04/10/2010

ALCKMIN ELEITO

“Geraldo Alckmin (PSDB) foi eleito neste domingo, em primeiro turno, o novo governador de São Paulo. Segundo a Justiça Eleitoral, o candidato recebeu 11.519.314 votos, o que equivale a 50,63% do total de votos válidos e está de volta à chefia do Executivo estadual pela terceira vez.

O político do PSDB foi eleito com uma plataforma de expansão do ensino técnico e dos transportes de massa. Na festa da vitória, Geraldo Alckmin disse que sua eleição significa que o eleitorado paulista reclama mais avanços. “Nós estamos muito alegres, porque São Paulo resolveu não esperar e sim, avançar. Muito obrigado paulistas.

Barros Munhoz, Presidente da Assembléia Legislativa paulista, afirmou que a eleição de Geraldo Alckmin é um atestado de qualidade entregue ao PSDB. Munhoz salientou que por essa razão os tucanos vão completar 20 anos à frente do maior Estado da Federação. “Eu acho que o partido saiu extremamente fortalecido é algo fantástico e um atestado de bom governo”.

O candidato derrotado do PT, Aloizio Mercadante, revelou que acredita que a educação em São Paulo vai dar um salto de qualidade. Mercadante fez essa afirmação na rápida declaração em que reconheceu a vitória de Geraldo Alckmin. “Só queria fazer o reconhecimento da vitória de Geraldo Alckmin e agradecer aos cerca de 8 milhões de eleitores que acreditaram na gente”.

Paulo Skaf, outro candidato derrotado, avaliou que fez uma campanha criativa para passar sua mensagem ao eleitor. O socialista sublinhou que somente hoje começará a pensar em alternativas políticas. “Foi uma campanha séria, onde eu tive a oportunidade de mostrar os meus projetos para os eleitores, apesar das limitações. Fiz tudo da melhor maneira possível para que os eleitores pudessem me conhecer”.

No Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi reeleito no pleito deste domingo e prometeu serviços de melhor qualidade na educação e saúde do Estado. Ele reconheceu que ainda precisa resgatar parte da população que permanece refém de organizações criminosas.

O ex-senador Jorge Bornhausen agradeceu ao presidente Lula pela vitória do Democratas no Estado de Santa Catarina. Bornhausen festejou a eleição de Raimundo Colombo e a derrota da senadora petista Ideli Salvatti. “Nós tivemos um grande resultado, foi uma grande vitória que começou a partir do momento que Lula veio ao Estado inaugurar obras inacabadas, faltar com a verdade perante a população catarinense. Devemos agradecer ao presidente Lula”.

A cúpula paulista do PSDB viaja nesta segunda-feira às Minas Gerais para os funerais de Aécio Cunha, que morreu ontem aos 83 anos. Ele é pai do ex-governador Aécio Neves e trabalhou na campanha do filho até as vésperas do pleito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINKEDIN