04/10/2010

ADEUS "SEU NENÊ"

Fundador de uma das mais tradicionais escolas de samba de São Paulo, ele tinha 89 anos

“Morreu na madrugada deste domingo, aos 89 anos, "Seu Nenê" de Vila Matilde, que fundou e presidiu durante muitos anos a escola de samba que leva seu nome, uma das mais tradicionais de São Paulo. Em 1996, por conta de problemas de saúde, Alberto Alves da Silva (seu nome de batismo) deixou a presidência da agremiação para seu filho, Alberto Alves da Silva Filho, o Betinho.

Nenê de Vila Matilde fundou a escola de samba em 1949 e, antes de morrer, viu uma das referências do samba paulista (são 11 títulos de campeã do Carnaval) voltar ao Grupo Especial, com um desfile sobre a água, que rendeu o título do Grupo de Acesso. Nenê foi internado na quinta-feira, mas as causas da morte não foram divulgadas. O velório ocorrerá na Rua Júlio Rinaldi, número 1, na Penha, onde fica a quadra da Nenê de Vila Matilde”.


Tive a oportunidade de conhecer o agora saudoso”Seu Nenê” na década de 90, mais precisamente em 1992 quando ele compareceu a uma reunião nas Assessorias Comunitária e Parlamentar na  Pasta Estadual da Saúde, onde eu exercia as funções de Coordenador de Atendimento às Comunidades. Presto a ele a minha homenagem e as minhas condolências aos familiares e à Nenê de Vila Matilde.
Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINKEDIN