17/12/2010

Tiririca e mais 70 Deputados Federais sao diplomados em São Paulo

Tiririca e mais 70 Deputados Federais sao diplomados em São Paulo

Taxa de desemprego cai em 18 estados americanos e aumenta em 14 - Portal Vermelho

Taxa de desemprego cai em 18 estados americanos e aumenta em 14 - Portal Vermelho

Fundador do WikiLeaks � solto em Londres e diz que continuar� trabalho

Fundador do WikiLeaks � solto em Londres e diz que continuar� trabalho

Desenvolvimento Sustentável - InfoEscola

Desenvolvimento Sustentável - InfoEscola

MUSEU ARQUEÓLOGICO NA CASA VERDE

 “A sede do Centro de Arqueologia de São Paulo fica no Sítio Morrinhos, no Jardim São Bento, Zona Norte, e proporciona uma viagem ao passado – e por isso foi destaque em reportagem da Revista VEJASP, de 23 de junho de 2010. Instalado em uma casa bandeirista, construída em 1702, com senzala nos fundos e erguidas com a técnica de taipa de pilão, armazena estimados 100 mil itens, com datas que variam de oito mil a 50 mil anos atrás. Todo o material do Centro de Arqueologia foi removido do solo da cidade, a partir de 1979, quando começaram as primeiras atividades de escavação e o acervo de heranças paulistanas não para de crescer”.
Sob coordenação da Arqueóloga Paula Nishida, foram revirados os 45 metros quadrados do quintal da propriedade, no centro. Munida de luva, pinça e afins, a sua equipe retirou de uma profundidade de até 3,40 metros ossos de animais, porcelana, cerâmica, moedas e fragmentos de jornal. “Só deixamos no local uma muralha de arquitetura medieval, que futuramente poderá ser visitada”, diz Paula. O acervo da entidade conta com achados de escavações públicas e “privadas”.
Tendo em vista não ser adpeto de abreviações, alterei algumas palavras do texto supra.
Antonio Carlos de Lima"Toninho Carlos"

NARGUILÊ OU NARGUILE

Vimos parabenizar o Diretor de Assuntos Científicos, Doutor Oliver Augusto Nascimento pela entrevista no Programa Rádio ao Vivo na Jovem Pan AM, apresentado por José Luiz Menegatti às 01h 15 do dia 17/12. O assunto abordado foi o uso indiscriminado do “Narguile ou Narguilê” pelos jovens e é ledo engano que a passagem do tabaco pela água filtra os efeitos nocivos, muito pelo contrário ele retorna em forma de vapor para os pulmões, sendo extremamente prejudicial, pois em via de regra são consumidos quase dois maços de cigarros, ou seja, quarenta unidades. Havia trinta anos abandonei esse escravizante vício e agora sou um combatente contumaz do tabagismo.
Acesse o site : http://www.sppt.org.br/

BRASILIT NA JOVEM PAN

Compareceu na madrugada do dia 17/12/2010, ao Programa Rádio ao Vivo na Rádio Jovem Pan AM, apresentado por José Luiz Menegatti, o Engenheiro Paulo Turíbio, Diretor Comercial da Brasilit do Grupo Saint-Gobain. O que me chamou a atenção foi a sua trajetória profissional, formou-se em 1991 pela FEI, embora engenheiro de formação, fez pós-graduação em Marketing pela ESPM e hoje comanda 1100 funcionários.As suas ações de marketing são :
- Marca;
- Varejo;
- PDV;
- Revitalização do logotipo que foi modernizado;
- Sustentabilidade da marca.
Desde 2005 o amianto foi abolido em seus produtos, o sistema de comercialização é através dos pontos de venda dos estabelecimentos comerciais, portanto, não adotaram o “e-commerce”, no entanto as redes sociais são utilizadas, ressaltou que as mídias sociais são caminhos inevitáveis e sem volta. Há fábricas espalhadas por várias capitais da federação.A sua colocação no que tange ao fuso horário e as dimensões continentais do Brasil, fez com que ficasse antenado nas diferenças culturais, pois por várias vezes telefonou aos seus colaboradores da região amazônica que tem essa diferença e quando voltava a si, via que havia se equivocado, tudo isso de maneira descontraída.O apresentador perguntou-lhe o que achava do rádio para o esse segmento e diretor-comercial da Brasilit destacou a sua importância pela flexibilidade e maior alcance, salientou ainda que as metas sempre foram alcançadas.
Acesse o site:

Antonio Carlos de Lima-‘Toninho Carlos”


http://www.brasilit.com.br/institucional/index_institucional.php

LINKEDIN