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COMUNICAÇÃO É PODER, E TEM PODER QUEM AGE! Portfólio Profissional Digital de Toninho Carlos, Analista em Comunicação Social, Redator, Comunicação Institucional na Unicid, ex-docente voluntário de cidadania e redação do Projeto Jovem Aprendiz VOITH/SENAI/EDUCAFRO, CIC Oeste, da Secretaria de Justiça Defesa da Cidadania, redator do Jornal Freguesia News, coluna A Voz da Comunidade, no perío- do de 2001 até 2015, e assessor de imprensa da Rádio Paulistana na Web de 2015 até 2021.
23/08/2011
LUIZ NASSIF
A questão energética foi muitíssimo discutida e as informações foram do mais alto cabedal. O ponto crucial foi a falta da participação comunitária na gestão pública, ou seja não há representantes dos consumidores e da sociedade civil junto às concessionárias e distribuidoras de energia elétrica.Os constantes apagões na maior economia do país deixa bem claro que a administração pública carece de uma política que venha inovar o atual sistema, pois os consumidores têm seus direitos aviltados e as indenizações carecem ainda de um menor prazo, quando isso ocorre.
Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”
CONTESTAÇÃO
Hospital Mandaqui responde à reclamação feita por paciente
Após reclamação de Antonio Carlos de Lima sobre o atendimento oferecido à sua esposa, o Hospital Mandaqui, por meio de sua assessoria de comunicação, respondeu o seguinte: “A direção do Hospital do Mandaqui esclarece que no domingo, dia 14 de agosto, a paciente Alice Aparecida de Lima, 51 anos, deu entrada por volta das 22h40, fez a ficha, porém, foi embora sem aguardar atendimento médico.
Informamos que os casos mais graves são priorizados para atendimento imediato. Neste ultimo final de semana (13 e 14/8) houve aumento de mais de 30% da demanda dos atendimentos graves, como acidentes com risco de morte. Em relação ao atendimento prestado, a equipe do Hospital do Mandaqui preza pelo atendimento humanizado e irá reorientar a equipe da recepção para que seja oferecido o melhor acolhimento aos pacientes. A direção do Hospital se coloca à disposição para demais esclarecimentos”.
Informamos que os casos mais graves são priorizados para atendimento imediato. Neste ultimo final de semana (13 e 14/8) houve aumento de mais de 30% da demanda dos atendimentos graves, como acidentes com risco de morte. Em relação ao atendimento prestado, a equipe do Hospital do Mandaqui preza pelo atendimento humanizado e irá reorientar a equipe da recepção para que seja oferecido o melhor acolhimento aos pacientes. A direção do Hospital se coloca à disposição para demais esclarecimentos”.
As informações são desencontradas, pois haviam muitas pessoas aguardando atendimento desde das dezoito horas, portanto, irei me manifestar contestando publicamente no jornal.
Antonio Carlos de Lima-"Toninho Carlos"
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