26/11/2010

Blog dos Concursos: PREFEITURA ABRE 354 VAGAS NO PARÁ

Blog dos Concursos: PREFEITURA ABRE 354 VAGAS NO PARÁ: "A Prefeitura Municipal de Ananindeua, localizada na Grande Belém, no Estado do Pará, está com as inscrições abertas para o concurso que irá ..."

ETANOLDUTO

Presidente Lula
Sou ouvinte assíduo do Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan/Am, na edição de 24/11 essa emissora informou que o Presidente Lula deu um ponto de solda que simboliza o primeiro passo para que o etanolduto inicie a sua fase de construção, a extensão do primeiro trecho terá 542 quilômetros sem causar impactos ambientais e serão transportados anualmente 13 bilhões de litros de álcool.Tal medida trará uma economia considerável, bem como integrará outras regiões produtoras.

Antonio Carlos de Lima- “Toninho Carlos”

Jovem Pan Online: Está certo dizer "essas lições é que ficam"?

Jovem Pan Online: Está certo dizer "essas lições é que ficam"?

CITE A FONTE

Mister se faz citar a fonte do artigo pesquisado, o assunto foi mencionado durante as orientações sobre projeto acadêmico a nós estudantes de Comunicação Institucional da Unicid pela Mestra Maria Bernadete Toneto.No semestre passado cometi esse erro crasso e fui admoestado por essa docente, tive que me retratar refazendo a atividade solicitada e ao término fiz a devida citação para que não ficasse configurado plágio.Não podia alegar ignorância, porém pequei por omissão,mas após o ocorrido menciono a origem.

Antonio Carlos de “Lima-” Toninho Carlos

ABRAÇO CORPORATIVO

“Dia 2 de dezembro, às 18h, a USP Leste recebe exibição do filme “O Abraço Corporativo“. A entrada é Catraca Livre e o evento é aberto à comunidade.
“O Abraço Corporativo” acompanha a trajetória real de um consultor de RH fictício, chamado Ary Itnem, em busca de divulgação da Teoria do Abraço. Tal Teoria é a solução para uma doença enfrentada pelas empresas chamada inércia do afastamento – um mal causado pelo uso excessivo das novas tecnologias.
O filme mostra o personagem – encarnado pelo ator Leonardo Camillo – e sua teoria também inventada em contato com emissoras de TV, rádio, jornais, revistas e portais da Internet. “O Abraço Corporativo” mistura a trajetória de Ary com depoimentos diversos sobre como se faz notícia hoje. Juca Kfouri, Eugênio Bucci, Contardo Calligaris, Bob Fernandes e o ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo são alguns dos entrevistados ““.
Interessante, pois o assunto abordado traz à tona o alto índice de funcionários afastados por conta do uso desenfreado das inovações tecnológicas.

Antonio Carlos de “Lima-”Toninho Carlos”“.

IDENTIDADE DIGITAL


O Jornal Nacional da Globo em sua edição do dia 25/11/2010, discorreu sobre o assunto em epígrafe.Inicialmente, só alguns estados serão beneficiados e posteriormente o sistema será implantado aos demais da República Federativa do Brasil.
Antonio Carlos de Lima-"Toninho Carlos"

CIDADE MARAVILHOSA?


Foto: Fonte G1

Em entrevista no Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan/AM, Luiza Frossard, Juíza e ex-deputada federal   informou que somente em 13 das 1000 favelas do Rio de Janeiro, há força policial para reprimir a violência, portanto, torna-se impossível controlar a comoção intestina que assola a “A Cidade Maravilhosa” que se tornou um rio de sangue versus rio de fogo em alusão às mortes e veículos incendiados. Essa é a minha opinião.

Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”

LIBRAS NA UNICID

A convite do Docente Edson Roberto de Jesus, Mestre em Antropologia pela PUC, a aluna Aline Zanotti, a qual cursa o 2.º semestre de Comunicação Institucional proferiu no período noturno palestra sobre a Lingua Brasileira de  Sinais -Libras, no próximo passado dia 17/11. A clareza do assunto abordado, aliada ao conhecimento foi primordial e vimos parabenizar essa iniciativa, pois trouxe-nos conhecimento e esclareceu algumas dúvidas.

Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”

Alfabeto Libras:Fonte: http://www.libras.org.br/  
                                                                              



 
 
 
 
 
 
 





Professor Edson
Zanotti

LINKEDIN