Compareceu na madrugada do dia 17/12/2010, ao Programa Rádio ao Vivo na Rádio Jovem Pan AM, apresentado por José Luiz Menegatti, o Engenheiro Paulo Turíbio, Diretor Comercial da Brasilit do Grupo Saint-Gobain. O que me chamou a atenção foi a sua trajetória profissional, formou-se em 1991 pela FEI, embora engenheiro de formação, fez pós-graduação em Marketing pela ESPM e hoje comanda 1100 funcionários.As suas ações de marketing são :
- Marca;
- Varejo;
- PDV;
- Revitalização do logotipo que foi modernizado;
- Sustentabilidade da marca.
Desde 2005 o amianto foi abolido em seus produtos, o sistema de comercialização é através dos pontos de venda dos estabelecimentos comerciais, portanto, não adotaram o “e-commerce”, no entanto as redes sociais são utilizadas, ressaltou que as mídias sociais são caminhos inevitáveis e sem volta. Há fábricas espalhadas por várias capitais da federação.A sua colocação no que tange ao fuso horário e as dimensões continentais do Brasil, fez com que ficasse antenado nas diferenças culturais, pois por várias vezes telefonou aos seus colaboradores da região amazônica que tem essa diferença e quando voltava a si, via que havia se equivocado, tudo isso de maneira descontraída.O apresentador perguntou-lhe o que achava do rádio para o esse segmento e diretor-comercial da Brasilit destacou a sua importância pela flexibilidade e maior alcance, salientou ainda que as metas sempre foram alcançadas.
Acesse o site:
Antonio Carlos de Lima-‘Toninho Carlos”
http://www.brasilit.com.br/institucional/index_institucional.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário