14/02/2011

RATICIDA ECOLÓGICO


Veneno ecológico para matar ratos - leia e repasse, muito interessante.
PROTEJA SUA FAMILIA E OUTRAS PESSOAS NATURALMENTE, ELIMINE OS ROEDORES SEM PREJUDICAR A NATUREZA.
Para quem mora em casa de veraneio.
Nossos cientistas são feras mesmo!
Vivendo e aprendendo...
Método desenvolvido para criadores de pássaros.
COMBATENDO OS RATOS:
Mudei-me há poucos meses para o primeiro andar de um prédio e, como todo paulistano, estou sendo vítima desses indesejáveis hóspedes roedores urbanos...
Pergunta daqui, pergunta dali... Sobre melhor forma de combatê-los.  Uma amiga me disse que feijão triturado
matava ratos, mas não detalhou. Aí fui pesquisar e descobri esse estudo da Universidade Federal de Pelotas:
Como fazer:
1. Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no multiprocessador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.
2. Onde colocar:
Coloque em montinhos (+ ou - uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas (sim... eles escalam as janelas), atrás da geladeira, atrás do fogão, atrás de tuuuuuuuuudo!
3. O que acontece:
O rato come essa farofinha,mas ele não tem como digerir o feijão (cru),
por falta de substâncias no seu organismo que digiram feijão cru, causando assim um
envenenamento natural por fermentação.
4. RESUMINDO: Os ratos morrem em até três dias.
DETALHE IMPORTANTE: ·Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, {chumbinho} o rato morre e não contamina seu animal de estimação que poderiam morrer ao comerem rato envenenado. E a quantidade de feijão que ele ingeriu, e morreu, é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo que passem muito mal.·Se tiver criança pequena (bebês) ainda em período de engatinhamento, que colocam tudo na boca, cuidado, pois o feijão quando ingerido cru é fonte de entoxicação ao fermentar. PODE MATAR·REPASSEM POR FAVOR. O MEIO AMBIENTE E A SAÚDE DE TODOS NÓS AGRADECEM. · ).
Havia dois anos testei-o e realmente é verídico.
Antonio Carlos de Lima-"Toninho Carlos" 

Um comentário:

  1. Por favor, não divulguem texto anônimos. Assim como carta anônima não tem valor, os textos anônimos também são sem valor. E, muitas vezes,perigosos, como é o caso desse aqui. O feijão cru é perigoso para seres humanos e animais domésticos, diferente do que dizem. Trata-se de mais uma lenda urbana. Quase tudo que repassam na internet é assim. Vejam no link abaixo: http://higieneatual.blogspot.com.br/2009/12/posso-usar-feijao-cru-como-raticida.html

    ResponderExcluir

LINKEDIN