14/02/2011

ESTÁGIO


“Muitos jovens começam a trabalhar bem cedo, algumas vezes antes mesmo dos 16 anos. Uns precisam ajudar a família, outros querem juntar dinheiro para continuar os estudos. O fato é que quando esses jovens entram na faculdade surge à dúvida: devo largar meu emprego e procurar um estágio?”.
Nós acreditamos que, na maioria dos casos, sim! Geralmente, os empregos conquistados antes dos 18 anos estão relacionados a trabalhos mais mecânicos, como de atendente, vendedor ou assistente, que não exigem uma formação superior.
Quando o estudante já está atuando na área em que pretende se formar, não vale a pena deixar seu emprego, a não ser que a faculdade exija horas de estágio. No entanto, quando o emprego não tem nada a ver com o curso o jovem deve pensar bem na possibilidade de ir para um estágio.
Ao entrar em uma universidade o aluno precisa estar em contato com a prática de sua profissão. Só esse contato poderá mostrar como funciona a rotina daquela área e dar a base necessária para que o jovem possa se destacar no mercado de trabalho.
O estágio tem menos benefícios que o emprego de carteira assinada, como ausência de 13º salário e duração máxima de dois anos. No entanto, o estagiário tem direito a férias e a trabalhar meio período em época de provas, o que é essencial para o aluno, já que a faculdade deve ser a prioridade.
O estágio é a oportunidade do estudante colocar na prática as teorias aprendidas em sala de aula, descobrir seu potencial e confirmar se aquela é realmente a profissão certa. Vale a pena ganhar um pouco menos durante algum tempo, mas em troca adquirir conhecimento.
Agora, se o aluno conseguir um emprego de carteira assinada na área em que pretende atuar, então deve comemorar e aproveitar muito a oportunidade!”“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINKEDIN