28/02/2011

HSBC NO BRASIL

 
 “O engenheiro catarinense Conrado Engel, 51 anos, acaba de assumir a presidência do HSBC no País. Ele substitui o britânico Shaun Wallis, que foi promovido a diretor global de negócios e mudou-se para Hong Kong - de onde vem Engel. De lá, ele comandou por dois anos e meio a área de varejo em 19 países na Ásia e na Oceania. Sua carreira no HSBC foi meteórica.
Engel entrou no grupo em outubro de 2003, com a compra da financeira Losango, ingressou no time de executivos internacionais e agora volta como presidente. Sua missão é ajudar o banco a colocar o Brasil no radar dos empresários e investidores asiáticos. "Queremos que eles pensem no Brasil quando forem fazer negócios ou investir", afirma o executivo à DINHEIRO, em sua primeira entrevista no posto”.
Fonte:Isto é Dinheiro

Sou estudante do III Semestre de Comunicação Institucional na Unicid, gostaria de saber qual é o”hanking” do HSBC no Brasil e caso surgisse um questionamento na diversidade cultural, qual seriam as medidas adotadas?
Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”



ZONA NORTE NEWS

25/02/2011

CARTA À DIREÇÃO DA FGV

Professora Maria Tereza Leme Fleury-Diretora da AESP/FGV
  
Caso dantesco se deve pela a impunidade que assola o país, há necessidade urgente de alterações nas leis penais. As minhas condolências às famílias enlutadas e comunidade da FVG.Queira por gentileza acompanhar postagem no meu Blog"Comunicando",Portifólio-DigitalProfissional.


Comunidade GV | FGV-EAESP Escola de Administração de Empresas de São Paulo

Comunidade GV FGV-EAESP Escola de Administração de Empresas de São Paulo

História | FGV-EAESP Escola de Administração de Empresas de São Paulo

História FGV-EAESP Escola de Administração de Empresas de São Paulo

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS DE LUTO

Local da tragédia
“Dois alunos da FGV foram atingidos por tiros em bar da Av. Nove de Julho.
Um deles morreu e outro está gravemente ferido no Hospital das Clínicas.

O delegado Paulo Afonso Tuffi, que investiga o caso dos estudantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) baleados na noite de quarta-feira (23) em um bar na Avenida Nove de Julho, no Centro de São Paulo, acredita que o crime foi "encomendado". "São estudantes de classe nobre, é difícil que se envolveriam com um dos executores do crime.  A execução parece ter sido premeditada, pois os bandidos desceram da moto, de capacete, e foram diretamente em direção aos dois jovens, não atingiram mais ninguém”, diz o delegado Tuffi, titular do 4º Distrito Policial, na Consolação”.
As nossas condolências aos familiares enlutados e à comunidade acadêmica da FGV.

Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”
III Semestre de Comunicação Institucional na Unicid

 

DESEMPREGO EM ALTA


“A taxa de desemprego nas seis maiores regiões metropolitanas subiu de 5,3% para 6,1%, na passagem de dezembro do ano passado para janeiro de 20111, de acordo com pesquisa do IBGE e, completando os dados sobre o trabalho, perdeu fôlego, em todo o país, a criação de postos com carteira assinada, segundo dados do Caged”.
Fonte:Jornal da Manhã/Rodrigo Viga/Rádio Jovem Pan AM
 

24/02/2011

CONHEÇA O MUBE




 
“O Museu Brasileiro a Escultura – Mube desenvolve extensa e diversificada programação cultural, com exposições, cursos, seminários e palestras, recitais de piano. Em média são realizadas vinte e cinco exposições anuais, abrindo espaço para jovens artistas, além de apresentar mostras de artistas renomados, nacionais e internacionais. Recebe aproximadamente, 80.000 visitantes anualmente, com entrada franca. As visitas são monitoradas e abertas para crianças, estudantes, grupos de terceira idade e público em geral”.

Antonio Carlos de Lima-‘Toninho Carlos”
Fonte:http://www.mube.art.br/?Homepage

LIXÃO VIRA CEMITÉRIO

“Em Belford Roxo, criminosos utilizam um lixão para abandonar corpos. Apenas no terceiro trimestre do ano passado, a região da Baixada Fluminense contabilizou  526 homicídios. Repórteres do SBT estiveram com exclusividade no local e encontraram ossos humanos no lixo”.
Fonte:http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=3715&t=RJ:%20criminosos%20utilizam%20lixao%20para%20abandonar%20corpos

Fato dantesco e desumano essa é a minha opinião como comunicador.
Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”

SUSTENTABILIDADE


Eu já participo dessa iniciativa, faça o mesmo, acesse o portal da Fecomercio, http://www.fecomercio.com.br/.
Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”

Jovem Pan Online: USP demite professor por plágio em pesquisa

Jovem Pan Online: USP demite professor por plágio em pesquisa

18/02/2011

Profissões do ano 2030 listadas pelo estudo tem cara futurista

Profissões do ano 2030 listadas pelo estudo tem cara futurista

CRÔNICA DA REFLEXÃO

Os nossos melhores amigos nas instituições de ensino são os professores, pois eles vêm preencher a lacuna do nosso aprendizado, são incompreendidos por nós alunos, esquecemos que nossos discentes seres humanos como nós às vezes erramos, mas suas possíveis falhas objetivam alertar o cognitivo de nós discentes que somos tais os espermatozóides que correm para fecundar o óvulo, não importando com nada que esteja a sua frente, cujo sentido real é a obtenção de resultados sem conteúdo e a qualquer preço.Portanto, valorizemos essa aguerrida classe pela sua dedicação, para que obtenhamos conhecimentos a fim de enfrentarmos a árdua batalha da sobrevivência do mundo globalizado e desumano.

Antonio Carlos de Lima- “Toninho Carlos”
III Semestre de Comunicação Institucional na Unicid

16/02/2011

MUNDO DO MARKETING





Professora Rosicler
A Professora Rosicler dos Santos Bettarelli (Foto) tem destacado em suas aulas a nós discentes do Curso de Comunicação Institucional a importância do Marketing nas corporações. Recebi correspondência em meu mailing,sobre o assunto abordado, acessei o Portal do Mundo do marketing e há inúmeras informações de suma importância parágrafo o nosso aprendizado.
Antonio Carlos de Lima "Carlos Toninho"
III Semestre de Comunicação Institucional na Unicid

Fonte:http://www.mundodomarketing.com.br/faleconoscook.php?hi=29

REMÉDIO GRATUITO

Abaixo a lista dos medicamentos que o governo fornecerá gratuitamente após 16 de Fevereiro para todos que necessitarem. Basta levar a receita e seu CPF mais Identidade a qualquer Farmácia Popular.  
Remédio para anticoncepção, asma, diabetes, doença de Parkinson, glaucoma, hipertensão, osteoporose, rinite e outros estão disponíveis a toda população. Clique abaixo para conferir:

15/02/2011

SHOW BUSINESS

Daniel de Jesus e João Dória Júnior

João Dória Júnior e Afonso Celso


Acompanhamos o Programa “Show Business” com João Dória Júnior no domingo às 00h30 na Rede Bandeirante eis abaixo o resumo dos entrevistados:
a)     Daniel de Jesus, Diretor-Presidente da Niely Cosméticos, foi Office boy e hoje está à frente de uma das maiores desse segmento, seu filho Daniel Pedro com apenas 10 anos de idade tem acompanhado seu genitor nesse ramo de atividade.Outro fato curioso é que Daniel de Jesus foca a pesquisa, ouvindo o consumidor e existem em todo o Brasil 850 PDV’s com esse objetivo o segredo de tanto sucesso, inclusive na veiculação de propagandas de marketing com personalidades.
b)     Afonso Celso de Barros Filho iniciou sua carreira como Office Boy no Bradesco-Cidade de Deus em Osasco, tendo sido reprovado nos testes de matemática para ingresso, no entanto, mesmo assim foi admitido e permaneceu na instituição por longos 22 anos, salientou que nessa época a datilografia era primordial, assumiu as funções de Superintendente do Banco Excel, porém após três meses notou não era isso que queria, solicitou demissão e permaneceu somente 10 meses.Com pouco mais de 100.000 dólares fundou a locadora de automóveis Avis/Budget da qual é Presidente e atualmente tem um quadro composto por 3500 funcionários direta e indiretamente.A palavra marcante durante a entrevista foi: ”Errou, conserte o mais rápido possível e não persista no erro”.
Escreveu:Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”-Estudante do III Semestre de Comunicação Institucional na Unicid.

Cid Barbosa Lima Junior

Cid Barbosa Lima Junior

14/02/2011

MONITOR DE REDES SOCIAIS

“Quando falamos da dificuldade que é escolher uma profissão não estamos exagerando! Isso porque existem cada vez mais áreas de atuação existentes no mercado de trabalho. Cada dia que passa surge algo novo e uma nova carreira entra em ascensão. Uma dessas novidades é a carreira em mídias sociais. As redes estão diariamente em pauta e já se tornaram essenciais nas rotinas de empresas e profissionais das mais diversas áreas. Agora, para que elas funcionem com eficiência, é preciso ter profissionais trabalhando por trás disso. E é sobre o trabalho deles que vamos falar hoje!”.
Se os consumidores estão nas redes, as empresas também precisam estar. As empresas identificaram o potencial do trabalho em mídias sociais e estão investindo em ferramentas e profissionais que possam otimizar esse relacionamento e aproveitar a quantidade de informações disponíveis nas redes para melhorar a atuação, produtos e serviços da empresa.
O profissional que pretende entrar nessa área precisa gostar muito de se comunicar nas redes. Seu trabalho é basicamente passar o dia acompanhando o que acontece nas redes e monitorando o que estão falando da empresa onde trabalha. A partir dessas análises o profissional é capaz de produzir conteúdo on-line para o público que está nas mídias sociais e expandir e fortalecer a marca de uma empresa, a partir do relacionamento com seus clientes.
De acordo com o site Empregos.com podemos definir o profissional de mídias sociais da seguinte forma:
O que faz
Estuda o público, planeja e desenvolve campanhas, elabora conteúdo, divulga produtos, serviços ou marcas, gera relacionamento com o cliente por meio das redes. Monitora o que o público diz a respeito da empresa, responde dúvidas e críticas, mensura resultados (ranking dos perfis organizacionais na internet).
Onde atua
Empresas públicas, privadas e organizações não-governamentais de qualquer ramo. Em regime CLT ou como prestadores de serviço (Pessoa Jurídica).
Plataformas de relacionamento
O profissional da área elabora conteúdo para o Orkut, Twitter, Facebook, Youtube, Linkedin, Flickr etc. Normalmente, as empresas geram relacionamento nas redes mais populares. A definição da mídia depende do perfil organizacional e do cliente.
Formação
Grosso modo, quem trabalha com mídia social é formado em Comunicação ou áreas afins – Marketing, Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas. Contudo, profissionais de diversas áreas podem atuar na função. Não há graduação em redes sociais, mas algumas universidades vêm realizando cursos de especialização na área.
Competências
Domínio da comunicação escrita. Bom relacionamento interpessoal: o engajamento e a transparência nas relações são fundamentais. Proatividade. Visão estratégica. Conhecimento nas áreas de comunicação e marketing; em tecnologias específicas, Internet e suas ferramentas. O profissional de redes sociais deve ficar de olho nas tendências. Seu perfil pessoal na Internet é seu portfólio.Salário inicial R$ 1,5 mil ““.

ESTÁGIO


“Muitos jovens começam a trabalhar bem cedo, algumas vezes antes mesmo dos 16 anos. Uns precisam ajudar a família, outros querem juntar dinheiro para continuar os estudos. O fato é que quando esses jovens entram na faculdade surge à dúvida: devo largar meu emprego e procurar um estágio?”.
Nós acreditamos que, na maioria dos casos, sim! Geralmente, os empregos conquistados antes dos 18 anos estão relacionados a trabalhos mais mecânicos, como de atendente, vendedor ou assistente, que não exigem uma formação superior.
Quando o estudante já está atuando na área em que pretende se formar, não vale a pena deixar seu emprego, a não ser que a faculdade exija horas de estágio. No entanto, quando o emprego não tem nada a ver com o curso o jovem deve pensar bem na possibilidade de ir para um estágio.
Ao entrar em uma universidade o aluno precisa estar em contato com a prática de sua profissão. Só esse contato poderá mostrar como funciona a rotina daquela área e dar a base necessária para que o jovem possa se destacar no mercado de trabalho.
O estágio tem menos benefícios que o emprego de carteira assinada, como ausência de 13º salário e duração máxima de dois anos. No entanto, o estagiário tem direito a férias e a trabalhar meio período em época de provas, o que é essencial para o aluno, já que a faculdade deve ser a prioridade.
O estágio é a oportunidade do estudante colocar na prática as teorias aprendidas em sala de aula, descobrir seu potencial e confirmar se aquela é realmente a profissão certa. Vale a pena ganhar um pouco menos durante algum tempo, mas em troca adquirir conhecimento.
Agora, se o aluno conseguir um emprego de carteira assinada na área em que pretende atuar, então deve comemorar e aproveitar muito a oportunidade!”“.

RATICIDA ECOLÓGICO


Veneno ecológico para matar ratos - leia e repasse, muito interessante.
PROTEJA SUA FAMILIA E OUTRAS PESSOAS NATURALMENTE, ELIMINE OS ROEDORES SEM PREJUDICAR A NATUREZA.
Para quem mora em casa de veraneio.
Nossos cientistas são feras mesmo!
Vivendo e aprendendo...
Método desenvolvido para criadores de pássaros.
COMBATENDO OS RATOS:
Mudei-me há poucos meses para o primeiro andar de um prédio e, como todo paulistano, estou sendo vítima desses indesejáveis hóspedes roedores urbanos...
Pergunta daqui, pergunta dali... Sobre melhor forma de combatê-los.  Uma amiga me disse que feijão triturado
matava ratos, mas não detalhou. Aí fui pesquisar e descobri esse estudo da Universidade Federal de Pelotas:
Como fazer:
1. Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no multiprocessador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.
2. Onde colocar:
Coloque em montinhos (+ ou - uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas (sim... eles escalam as janelas), atrás da geladeira, atrás do fogão, atrás de tuuuuuuuuudo!
3. O que acontece:
O rato come essa farofinha,mas ele não tem como digerir o feijão (cru),
por falta de substâncias no seu organismo que digiram feijão cru, causando assim um
envenenamento natural por fermentação.
4. RESUMINDO: Os ratos morrem em até três dias.
DETALHE IMPORTANTE: ·Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, {chumbinho} o rato morre e não contamina seu animal de estimação que poderiam morrer ao comerem rato envenenado. E a quantidade de feijão que ele ingeriu, e morreu, é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo que passem muito mal.·Se tiver criança pequena (bebês) ainda em período de engatinhamento, que colocam tudo na boca, cuidado, pois o feijão quando ingerido cru é fonte de entoxicação ao fermentar. PODE MATAR·REPASSEM POR FAVOR. O MEIO AMBIENTE E A SAÚDE DE TODOS NÓS AGRADECEM. · ).
Havia dois anos testei-o e realmente é verídico.
Antonio Carlos de Lima-"Toninho Carlos" 

08/02/2011

NOVA TEORIA NA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL


Teoria do côncavo e convexo na comunicação, uma colher possui ambos nos moldes da imagem supra,os quais comunicam internamente e externamente com a língua e o palato, respectivamente e, na minha visão, traço um paralelo entre comunicação interna e externa, são duas engrenagens de suma importância para nós comunicadores e ambas devem estar sincronizadas dentro dos planos reais e virtuais. O que me fez discorrer sobre o assunto vem de encontro com a aula ministrada pela Professora Rosicler dos Santos Bettarelli, no dia 07/02/2011.

Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”

02/02/2011

PROFESSOR BACKER


“A jornada de Backer é de 1,4 mil km, 40 dias de caminhada, passando por 27 cidades de três estados: além de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, até o Distrito Federal”.
“Quem deu essa profundidade pra esses pedidos, pra gente entender o que o brasileiro pediria para a presidente Dilma e o porquê, é nessas entrevistas”, conta Backer.
Caminhando, o professor chega a Uberlândia, Minas Gerais. Hora de ouvir o que os índios esperam do novo Governo. “A nossa reivindicação é ter a nossa terra. Porque nós não somos sem terra, nós não somos invasores”, conta um índio.
Esses desejos que ganham forma no projeto Carta de um Brasileiro serão entregues pessoalmente pelo professor à presidente Dilma. “Passamos 2009 fazendo uma consulta on-line”, explica Backer.
O projeto levou em conta uma pesquisa do Ibope feita em 140 cidades e onde os brasileiros apontam emprego, saúde, segurança e educação como prioridades. “Então, depois da pesquisa, veio essa caminhada, como uma forma de mobilização, de dar visibilidade, de divulgar”, conta Backer.
Depois de 960 km de caminhada, já em Valparaíso, Goiás, Backer encontra Rafael. “Faz o seu pedido, da forma que você falaria para ela, como se você estivesse frente a frente com ela”, pede Backer a Rafael.
“Presidente Dilma, estou aqui para pedir que nos dê uma vida melhor, salários melhores, pra que possamos levar nossas vidas de uma forma melhor”, responde o rapaz.
Desejo compartilhado por Seu Pedro, nordestino que vive com um salário mínimo por mês. “Pediria um bom emprego e uma casa para morar”, diz Pedro.
Poucos não são os esforços do professor Backer e das cinco pessoas que deixaram tudo – trabalho, casa, família – para anotar os pedidos do povo para a presidente Dilma. Todos os dias eles cumprem um percurso de 35 km. “Desde então, a gente tem levado essa rotina, acordando 7h. Tomamos um café”, conta um homem.
Enquanto o professor Backer anda, a equipe segue numa van e cuida de todos os detalhes. Até dá uma incômoda bolha no pé. “A gente é o anjo da guarda dele na rua, na estrada”, esclarece um homem da equipe.
Rúbia, de 17 anos, moradora de cristalina, em Goiás, também sabe o que quer. “Mais policiamento, porque a gente não tem proteção, a gente não pode sair com segurança mais nas ruas, porque a qualquer hora pode acontecer alguma fatalidade”, diz.
A 70 km dali, em Luziânia, Goiás, Backer encontra uma mulher que vende o corpo em troca de dinheiro. Mãe de três filhos, viúva e um desejo: “Emprego, pra trabalhar”, revela.
Você não consegue por quê? “Porque eu não estudei, morei na roça, fui criada na roça. Meu marido morreu, fiquei sozinha”, responde. E quanto é o salário que você precisava ganhar por mês? “Um salário”.
Saúde. Essa também é uma preocupação que o professor encontrou pelo caminho.
“Principalmente no entorno aqui de Brasília, que a população sofre muito. Muitas vezes tem que ir pra Brasília, Gama, cidades aqui que não comporta a população, falta hospital com mais médicos”, conta o radialista Divino Amaral.
Os idosos não foram esquecidos. “Querida presidente, mais respeito com os idosos é o que eu estou pedindo a oportunidade no mercado de trabalho”, pede uma senhora.
“A última caminhada desse projeto Carta de um Brasileiro. Vamos chegar na divisa Goiás, Distrito Federal, a gente cumprindo nossa missão. Sei que esses passos aqui até a divisa encerram uma idéia”, diz Backer.
Quinta-feira passada, o professor Backer chega a Brasília. Mais de mil quilômetros andados, cansaço e emoção. “Chegamos. Eu nunca tive uma dúvida, chegamos!”, comemora a equipe.
Agora que você chegou, o que vai falar para a presidente? “Vou falar pra ela: é muita expectativa, muita esperança nesse Governo dela. Acho que nós podemos traduzir pra ela tudo isso que a gente vivenciou aí. Na verdade, o caminho que a gente construiu”.
Enfim, o dever cumprido! O professor Backer vai ser recebido essa semana pela presidente Dilma. “Estamos aqui no Palácio do Planalto, sede do Governo Federal, na posse da presidente Dilma, vendo o Lula na janelinha, no quarto andar, muita emoção”. “““ “““ Isso é um sonho”, conta Backer.”

Em breve farei uma entrevista com o Professor Backer, a sua trajetória de vida e currículo é um exemplo a ser seguido por todos.
Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”
III Semestre de Comunicação Institucional na Unicid e Redator da Coluna “Voz da Comunidade” do veículo Norte News (Associado ao Jornal Freguesia News).

INDÚSTRIA

“A produção industrial brasileira caiu 0,7% em dezembro do ano passado, de acordo com dados divulgados durante a manhã pelo IBGE, mas os números não impediram que 2010 terminassem com um avanço de 10,5% sobre o ano anterior, maiores patamar desde o início da série histórica, em 1986, e um resultado muito diferente do obtido na passagem de 2008 para 2009, quando a produção industrial despencou 7,4%.
Das 25 atividades pesquisadas pelo IBGE, 23 tiveram alta, com destaque para a indústria automotiva, que fechou 2010 com crescimento de quase 25% no nível de produção. Máquinas e equipamentos subiram mais de 24%, enquanto o desempenho dos produtos de metal foi 23,4% melhor do que no ano anterior. As duas quedas registradas estão em fumo (8% a menos) e outros equipamentos de transportes, com leve recuo de 0,1%.”

LINKEDIN