10/09/2010

FÁBRICA DE VEÍCULOS CHINESES NO BRASIL





















No Jornal da Manhã do dia 11/09/210, a gente ouviu notícia sobre a Chery do Brasil que se instalará no Município de Jacareí, prometendo um menor preço menor e maior qualidade em sua linha automotiva.

Felicitações à Chery do Brasil. Não é por acaso que a China se tornou a segunda maior economia do planeta, a qualidade e competividade de seus produtos foram primordiais para esse sucesso.

Antonio Carlos de Lima-"Toninho Carlos"
Estudante de Comunicação Institucional na Unicid e Colunista e Redator do Norte News(Associado ao Jornal Freguesia News)Colunas "Alô do Toninho" e "Voz da Comunidade"

“Disposta a aumentar ainda mais sua representatividade no mercado externo, a Chery - montadora chinesa fundada em 1997 e presente em mais de 70 países - dá mais um importante passo no processo de internacionalização ao escolher a cidade de Salto, no interior de São Paulo, para iniciar seus negócios no Brasil.

Os investimentos iniciais da fabricante no Brasil incluem a implantação da Rede Chery de concessionária, importação dos carros, campanha de divulgação da marca, lançamento do Chery Tiggo e construção de uma central de operações na cidade, que abriga show room, escritórios dos executivos da fabricante e estoque de peças.

Em entrevista exclusiva ao Investimentos e Notícias, o CEO da Chery Brasil, Luis Curi, fala com mais detalhes sobre os planos da companhia e atribui o sucesso "à nossa filosofia de produzir carros a preços competitivos lucrando menos. Nossos executivos, por exemplo, viajam em classe econômica e não cultivam hábitos luxuosos, são de 'igual' para 'igual' para com todos", diz.

Com um investimento de US$ 700 milhões (cerca de R$ 1,2 bilhão), a maior montadora independente da China, a Chery, decidiu apostar no mercado brasileiro e implantará uma unidade industrial na cidade de Jacareí, a 82 quilômetros de São Paulo. A planta deverá ser construída em um terreno de 1,5 milhões de metros quadrados na Rodovia Presidente Dutra. Em 2013, quando serão iniciadas as operações, a unidade fabril produzirá de 150 mil a 170 mil veículos por ano.

A primeira unidade a ser fabricada será um carro de passeio que vem sendo desenvolvido na China, com características dos populares brasileiros com motor flex. Mas antes que o projeto se torne viável, a empresa começará atuando no País com a importação de kits CKDs para montagem. Executivos da marca estão otimistas com o novo empreendimento. “A Chery não é uma aventureira. A empresa chega com produtos de qualidade e baratos para fazer história no País”, afirma Luis Curi, presidente da Chery do Brasil.

Ainda em agosto, os executivos representantes da matriz virão ao Brasil para assinar o protocolo de entendimento com a prefeitura de Jacareí. Além disso, um grupo chinês fornecedor de autopeças vem negociando a entrada no Brasil para fornecer componentes para a Chery e outras montadoras”.

Por: Victor José — Redação Portal Transporta Brasil

Fontes: http://www.transportabrasil.com.br/2010/08/chery-aposta-no-brasil-com-fabrica-de-us-700-milhoes-em-jacarei-sp/
http://www.investimentosenoticias.com.br/ultimas-noticias/entrevistas/luis-curi-ceo-da-chery-brasil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINKEDIN