31/08/2010

SIGNIFICADOS DOS LOGOTIPOS EM VEÍCULOS

Na aula proferida pelo Professor Edson Roberto de Jesus em 30/08/2010, na qual teceu várias considerações sobre as teorias de Fayol, Henry Ford; Taylor, Toyota e Weber, na indústria automobilística.Aproveitei a oportunidade para acrescer ao conteúdo o significado dos logotipos de veículos automotores abaixo:

"Os emblemas dos fabricantes de automóveis são mais do que simples símbolos de identificação das marcas. A maioria deles traz embutidos diversos aspectos da história da marca, capazes de aguçar a curiosidade dos aficionados por carros.

Os logotipos acompanham o surgimento das primeiras fábricas de automóveis, no início do século passado. Como escuderias, agremiações esportivas e outras associações, os primeiros fabricantes de automóveis não dispensavam um símbolo de identificação do modelo, seguindo uma tradição surgida na Idade Média, como os brasões nobiliárquicos. Veja o significado dos que mais ficaram marcados na história do automóvel:
Audi: As quatro argolas unidas representam as marcas alemãs que formaram a Auto Union, fundada em 1947. São elas: Horch, Audi, Wanderer e DKW. No dia 1º de janeiro de 1985, a Auto Union passou a se chamar Audi AG, com sede empresarial em Nekarsulm, na Alemanha.

Alfa Romeo: O símbolo é composto pela bandeira com a cruz vermelha (brasão da cidade de Milão) e pela serpente devorando um homem (símbolo da família real milanesa). O nome do fabricante italiano, fundado em 1910, é a combinação da sigla
A.L.F.A (Anônima Lombarda Fabbrica Automobili) com o sobrenome do engenheiro Nicola Romeo, fundador da marca.

BMW: Representa uma hélice de avião, nas cores azuis e pretas. Foi criada depois que os irmãos Karl Rath e Gustav Otto conseguiram permissão do governo alemão para produzir motores de avião, em 1917. O primeiro carro a ter o símbolo da marca alemã foi o modelo Dixi 3/15, de 1928. BMW é a abreviatura de "Fábrica de Motores da Bavária" (Bayerische Motoren Werk).

Chevrolet: Diz à lenda que o logotipo em forma de gravata borboleta foi baseado na ilustração do papel de parede de um hotel em Paris onde um dos fundadores da marca, William Durant, teria se hospedado, em 1908. Durant guardou a amostra na carteira para usá-la como símbolo da marca de automóvel que fundou em parceria com o piloto Louis Chevrolet.

Chrysler: A antiga estrela de cinco pontas, formada a partir de um pentágono com cinco triângulos, representa a precisão da engenharia. O logo atual é um escudo com asas, que já havia sido foi adotado entre as décadas de 30 e 50.

Citroën: Os dois "V" invertidos, conhecidos na França como “Deux Chevron", simbolizam a engrenagem bi-helicoidal criada pelo engenheiro Andre Citroën, fundador da marca francesa.

Dodge: O búfalo simboliza a cidade de Dodge, localizada no estado de Kansas (EUA), no oeste norte-americano.

Ferrari: O cavalo preto empinado sobre o fundo amarelo era usado no avião de Francesco Barraca, piloto de caça italiano morto na Primeira Guerra Mundial. A pedido da mãe de Barraca, o comendador Enzo Ferrari passou a adotar o emblema em seus carros a partir de 1923.

Fiat: A sigla em letras brancas sobre fundo azul significa Fábrica Italiana de Automóveis de Turim.

Ford: O símbolo oval com a assinatura de Henry Ford permanece quase inalterado desde a fundação da empresa, em 1903. Hoje ele inspira o desenho das grades dos carros da marca.

Jeep: Marca norte-americana cuja origem vem da pronúncia, em inglês, da sigla G.P (General Purpose), utilizada para identificar os modelos destinados a vários tipos de uso.

Lamborghini: O touro que aparece no símbolo dos esportivos italianos é uma homenagem do fundador da marca, Ferruccio Lamborghini, às lutas de touro, pelas quais era fanático. Tanto que os carros da marca (Diablo e Murciélago) têm nomes de touros famosos.

Maserati: O logotipo da marca italiana representa o tridente de Netuno, símbolo da cidade de Bolonha. A fábrica foi fundada em 1919 pelos irmãos Carlo, Bindo, Alfieri, Ettore e Ernesto Maserati.

Mercedes-Benz: A estrela de três pontas representa a fabricação de motores para uso na terra, água e mar. Surgiu depois que Gottlieb Daimler enviou cartão postal para sua mulher, dizendo que a estrela impressa no cartão iria brilhar sobre sua obra.

Mitsubishi: Um diamante de três pontas que remete à resistência e preciosidade. O símbolo veio do nome da marca: "Mitsu" significa três em japonês; "Bishi", diamante.

Nissan: A moldura azul (cor do céu e do sucesso na cultura japonesa) e um círculo vermelho ao fundo (que representam a luz do sol e a sinceridade) remetem ao provérbio "sinceridade leva ao sucesso". Nissan significa "indústria japonesa".

Peugeot: O leão estilizado, que representa a "qualidade superior da marca" e homenageia a cidade de Lion (França), é usado desde 1919. Desde então, o logotipo sofreu sete modificações.

Porsche: São dois brasões sobrepostos - o da região de Baden-Württemberg e o da cidade de Stutgartt (o cavalo empinado), sede da marca alemã. A marca adotou o símbolo a partir de 1949.

Quadrifólio: O trevo de quatro folhas dos esportivos da Alfa Romeo é o amuleto usado pelo piloto Ugo Sivocci, considerado herói da marca depois de ter morrido em um acidente, em 1923, no circuito de Monza (Itália). A partir daquele ano, todos os carros de corrida passaram a ter esse logotipo na carroceria.

Renault: O losango parecido com um diamante foi adotado em 1925, para sugerir sofisticação e prestígio. Desde então, teve quatro mudanças de visual. O primeiro símbolo, de 1898, eram dois "R", em homenagem aos irmãos Loiuis e Marcel Renault, fundadores da marca francesa.

Rolls Royce: Os dois "R" do logotipo eram estampados em vermelho. Com a morte de seus dois fundadores, Charles Rolls (1910) e Frederick Royce (1933), as letras passaram a ser grafadas em preto, em sinal de luto.

Saab: Uma das marcas sob controle da GM, a sueca Saab começou a fabricar aviões em 1938. O nome vem de Svenska Aeroplan Akteebolaget. A produção de automóveis começou em 1959. O logotipo circular tem um animal mitológico com cabeça de águia e garras de leão, símbolo da vigilância. O azul de fundo é a cor da marinha.

Subaru: Na língua japonesa, Subaru significa "plêiade" (conjunto de estrelas). Isso explica a constelação adotada como logotipo da marca".

Toyota: O desenho consiste em 3 elipses entrelaçadas. Em termos geométricos, uma elipse possui dois pontos centrais: um deles é o coração dos clientes e o outro é o coração do produto. A elipse maior unifica os dois corações. A combinação das elipses vertical e horizontal simboliza o "T" de Toyota. O espaço do fundo representa o contínuo avanço do desenvolvimento tecnológico da Toyota e as ilimitadas oportunidades à nossa frente.

Volvo: O polêmico logotipo da marca sueca (que hoje é controlada pela Ford) é o símbolo da masculinidade. Por esse motivo já foi muito contestado por movimentos feministas na Europa.

Fonte: http://www.ieieie.com.br/
Transcrição:Antonio Carlos de Lima-"Toninho Carlos" - Estudante de Comunicação Institucional na Unicid.

30/08/2010

ABELARDO BARBOSA “Chacrinha, O Velho Guerreiro"

Lembrei-me do bordão do velho Chacrinha, personagem do televisivo Abelardo Barbosa,pois tive a felicidade de ver os seus programas nas décadas de 70/80, a sua frase mais marcante é:"Quem não comunica de estrumbica".A sua maneira de se comunicar era inovador, meu irmão Mário de Lima já falecido nessa época foi participar do"Programa a Buzina do Chacrinha" e até hoje está gravada em minha mente a imagem transmitida por televisor preto e branco, assim que ele entoou a primeira nota, o Abelardo Barbosa"Chacrinha" deu uma sonora buzinada.Por isso, sob a luz da minha ótica a comunicação é tudo, porém devemos ter um bom senso ao usar as palavras.
E caso queiram ver fotos do "Velho Guerreiro", acessem o portal:
Fonte:Antonio Carlos de Lima-"Toninho Carlos"-Estudante de Comunicação Institucional na Unicid.

Trajetória do Velho Guerreiro:

Fruto dum lugar onde pouca coisa desabrochava do solo hostil, José Abelardo Barbosa de Medeiros nasceu em 1916 na cidade de Surubim, Pernambuco, e conseguiu ultrapassar as barreiras do sertão, extraindo lições de um lugar castigado pela seca. Foi essa terra infrutífera que o fez buscar dinheiro e carreira na Alemanha. Porém, enquanto Abelardo viajava num navio, a guerra eclodiu e ele foi obrigado a descer no Rio de Janeiro, onde começou sua trajetória no rádio. Passou pelas rádios Vera Cruz, Tupi e Guanabara. Das experiências radiofônicas trouxe o improviso e o compromisso com a alegria a qualquer preço. O famoso Chacrinha ficou conhecido como o primeiro palhaço televisivo brasileiro. Considerado o maior comunicador de massa do país durante mais de vinte anos, o autor da frase "Na televisão nada se cria, tudo se copia" apresentou programas de auditório de grande aceitação do público. Muniz Sodré e Raquel Paiva (2002) entendem que ao misturar elementos urbanos à cultura rústico-plebéia, Chacrinha produzia uma estética de conciliação dos contrários.
Fica visível que não existiu um movimento em prol do mau gosto, mas na junção entre a linguagem televisiva, vista como glamorosa, e o cotidiano de um país marcado pela transição da ditadura para a democracia. Dito isso, a lógica evidenciada pelo barroco, na mistura entre elementos primordialmente opostos, como cultura popular e erudita, era ratificada por aqueles que participavam do programa.
Uma das virtudes atribuídas ao "velho guerreiro" foi passar longe da celebração dos mitos emergentes da televisão, unindo atrações artísticas que despontavam em movimentos como a Tropicália e o rock nacional.
Espontaneidade manipulada:
A partir da década de 1970, a televisão funcionou como veículo de grande alcance e modificou constantemente sua concepção em busca de novos adeptos. Trazida ao Brasil pelo empresário paraibano Assis Chateaubriand em 1951, até 1964 seus preços eram elevados, o que induzia à permanência do rádio.Com a popularização, o meio começou a ser considerado o porta-voz do povo, lugar para a justiça social, pois nele era possível verificar e reivindicar serviços básicos burocratizados e indisponibilizados pelo governo.
Os programas apresentados por Chacrinha, que tinha tradição na escola no rádio, eram apresentados ao vivo e tinham sempre uma platéia. Era ela que enriquecia a atração: eram pessoas comuns, imunes ao estrelato do mundo midiático, dominado por padrões estéticos, sociais e culturais muito rígidos, que transportavam a realidade do dia-a-dia para os palcos.

Segundo Paiva & Sodré (2002, p. 111), "é uma característica atual dos meios de comunicação, que transportam e manipulam industrialmente a espontaneidade popular, visando à captação e ampliação da audiência".
“Dicotomia convergente”
Flávio Cavalcanti e Silvio Santos são exemplos de que até hoje é comum conferir ao apresentador poderes que os governantes não têm o amor do público, e que o público não tem e o poder de comunicação de massa. Por isso, alguns foram e ainda são vistos como "heróis do povo". No caso de Chacrinha, ele tudo podia: falar mal, brincar, se vestir de mulher, jogar bacalhau ou penico na platéia.
O herói era sério e crítico quando necessário, provando que sua forma de apresentar era tão incongruente quanto à situação do povo brasileiro. Sabendo disso Chacrinha dizia: "O mundo está em dicotomia convergente, mas vai mudar.".
Referências bibliográficas:
SODRÉ, Muniz; PAIVA, Raquel. O Império do Grotesco. Rio de Janeiro: Mauad, 2002 .


IMPOSTO VIRTUAL x IMPOSTO REAL

Tive a oportunidade de visitar as dependências da Associação Comercial de São Paulo, localizada à Rua Boa Vista n.º 51, Centro Velho de São Paulo e conheci o impostômetro é um relógio que dá a mensuração exata e em tempo real e em valores estratosféricos o quanto o governo arrecada em impostos que na sua maioria não são revertidas em benefícios para a população brasileira. Acesse o site http://www.impostometro.com.br/e veja o absurdo da arrecadação imoral.

Fonte: Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”, Estudante de Comunicação Institucional na Unicid

29/08/2010

FUTEBOL AMADOR

O aluno do Curso de Comunicação Institucional da Unicid, Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos” é colunista do site http://www.amardozao.com.br/localizado no município de São José do Rio Preto, a convite do diretor-presidente Oscar de Oliveira, que tem o objetivo de acompanhar o futebol amador e região. Notícias de âmbito estadual e nacional também merecem a atenção deste portal.

GENTILEZA GERA GENTILEZA


A Mestra Maria Bernadete Tonetto, Professora do Curso de Comunicação Institucional fez citação do Poeta Gentileza durante o I semestre de 2010. Ela é profunda conhecedora do assunto infra abordado, além de ter residido no Rio de Janeiro, fato comentado durante a 29.ª Bienal Formando Educadores no antiteatro da Unicid:
“Quem é esse cavaleiro andante, em plena cidade contemporânea, a conduzir seu estandarte cheio de apliques, metendo-se pelos lugares, a levar sua palavra? De início, chega-nos sua estranheza, seu "deslocamento", antes, até de sua gentileza. Vê-lo com sua bata branca pela rua é ter contato com uma figura que nos parece extemporânea. Não de um futuro, mas de uma voz que ecoa, bizarramente, um sagrado que não se mostra mais.
É a partir desse primeiro contato que se percebe que, para ele, o que nos poderia parecer um deslocamento ou desvio foi uma "opção". O que Gentileza marca? Que dizer é esse que se transfere à própria ambiência da cidade, assentando-se nas pilastras de seus viadutos?
José Datrino era um empresário, dono de uma transportadora de cargas no Rio de Janeiro, que se viu sacudido por um acontecimento de grande força trágica: a queima de um grande circo na cidade de Niterói. Após seis dias, ele recebe um chamado divino para que deixe tudo que possuía e venha viver uma missão na Terra, assumindo uma nova identidade. Como explicar tal atitude e tal mudança de comportamento frente à realidade? Como é possível que um homem seja levado a abandonar tudo, recolhendo, de um episódio, o anúncio de um novo sentido à vida?Nascido em 11 de abril de 1917, em Cafelândia, interior de São Paulo, José Datrino era o segundo filho de Paulo Datrino e Maria Pim, dentre os onze filhos do casal. Viveu até os 20 anos naquela região lidando diretamente com a terra, onde ajudava a família a manter-se, mesmo em épocas difíceis. Rapaz franzino trabalhava puxando carroça para vender lenha nas cidades próximas. Algumas vezes, chegava a fazer duas viagens, numa mesma noite, para prover a família. Como lavrador aprendeu a reconhecer a riqueza da natureza. O campo ensinou também José a amansar burros para o transporte de carga. Tempos depois, Gentileza se dizia "amansador dos burros homens da cidade que não tinham esclarecimento.
Desde os doze anos de idade, José já prenunciava uma missão. Achava que teria de "ter uma família, ter filhos, construir bens, mas que, um dia, teria de deixar tudo". O comportamento estranho do filho levou seus pais a suspeita de que fosse acometido de loucura. Razões místicas também foram buscadas e José foi levado a curadores espíritas para que seu problema se resolvesse. Em 1937, já com 20 anos, deixa a cidade de Mirandópolis, sem avisar a família, rumando para São Paulo. Seu destino final era o Rio de Janeiro. Ao se dar conta da partida do filho, seu pai seguiu seus passos até São Paulo, mas não conseguiu interceptá-lo. Para a família, na época, o filho tinha sido levado por um guia espiritual. José Datrino ficou quatro anos sem dar notícia a seus familiares de Mirandópolis. Conta seu irmão Pedro que, toda vez que ouvia a Maria Fumaça apitar, seus olhos se enchiam de lágrimas na esperança do retorno do irmão. Quando souberam de José, ele já estava estabelecido no Rio e pedia à mãe que lhe enviasse seus documentos. No Rio, casou-se com Emi Câmara, com quem teve cinco filhos, "três femininos, e dois masculinos".
O sustento de José Datrino e sua família provinham de fretes que ele também passou a fazer na cidade.
Aos poucos, fez crescer o negócio e, finalmente, estabeleceu-se com uma transportadora de cargas na Rua Sacadura Cabral, no centro da cidade. Cumpria-se seu prenúncio de infância: José Datrino constituíra família e bens; era um empresário possuidor de "três caminhões, três terrenos e uma casa".
Com a vida "estabelecida" no Rio de Janeiro, deu-se a grande mudança na vida de Datrino. Conta Maria Alice, sua filha mais velha, que, numa noite, viu o pai atormentado por uma visita de alguém que queria tornar-se sócio de sua empresa. Com a partida da visita, José Datrino correu para o quintal, e ali cobriu todo o corpo de terra e lama. Soltou, em seguida, os pássaros e as galinhas. “Este episódio marcante já revelava a intensidade daquele momento para o pai de família José Datrino: invocando o direito de reesculpir-se do barro, um novo homem fazia-se de um novo húmus.”
Transcrito por:Antonio Carlos de Lima-"Toninho Carlos", Estudante do Curso de Comunicação na Unicid.

BM&FBOVESPA

"Quanto mais conhecimento você acumula ao longo da vida, mais participativo e consciente você se torna. Daí começa a perceber com suas atitudes podem ser benéficas para seu desenvolvimento pessoal e também na sociedade. Na carreira e no mercado, o importante é investir em conhecimento."

Fonte: BM&FBOVESPA na Feira do Estudante 2010, para maiores informações, acesse o portal: http://www.desafiobmfbovespa.com.br/

Transcrito por: Antonio Carlos de Lima-"Toninho Carlos"-Estudante de Comunicação Institucional na Unicid.

CENSO 2010

Censo 2010 mostrará Brasil envelhecido e com menos crianças nascendo, prevê presidente do IBGE
“Brasília – O Censo 2010 deverá mostrar um país com mais pessoas idosas e também uma menor taxa de mortalidade infantil. A estimativa é do presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Eduardo Pereira Nunes, que concedeu entrevista hoje (4) ao programa Brasil em Pauta, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.
De acordo com ele, além de mostrar uma população mais envelhecida e uma taxa menor de mortalidade infantil, o censo deste ano também mostrará que a taxa de natalidade diminuiu. “Vamos ter muitos brasileiros com mais de 100 anos. Vamos perceber uma sociedade com o número de crianças que estão nascendo diminuindo. Continuam a haver nascimentos, mas as taxas são cada vez menores. E tão importante quanto ter redução do número de crianças que nascem é a redução da mortalidade infantil”, explicou.
Nunes disse que essa nova realidade terá de ser seguida por novas políticas públicas, que deverão ter como base as informações do Censo 2010. Ele exemplificou como necessidades a serem suprida a construção de casas adaptadas para pessoas idosas e um transporte público de fácil acesso. “Esse censo vai mostrar um novo Brasil e, com essa nova realidade, políticas públicas terão de ser tomadas. Numa sociedade que envelhece, nós teremos que nos preparar”, disse.
Até outubro, os recenseadores vão visitar 58 milhões de municípios, inclusive localidades em áreas de risco, como favelas, e localidades rurais. O instituto desenvolveu uma estratégia específica para chegar a esses locais. Nas áreas de risco, o órgão procurou selecionar recenseadores que sejam da comunidade e orientou-os a procurar as lideranças locais para fazer a divulgação do censo.
Nas áreas rurais, o IBGE também procurou selecionar pessoas do município. “Os recenseadores da área rural remota contam com meio próprio de transporte ou o IBGE criará facilidades de transporte para levar o recenseador a essas áreas. E não é só na área rural, é também na Amazônia, no interior da floresta, nas comunidades indígenas. E para cada uma delas temos uma logística preparada. Não há município que não tenha recenseador”, disse o presidente do IBGE.
Nunes alertou que o instituto não enviará e-mails para ninguém pedindo que responda o censo pela internet. “O IBGE não vai enviar e-mail para a pessoa dizendo que ela foi sorteada para responder pela internet. O IBGE não tem o e-mail de ninguém”, garantiu. Roberta Lopes/Repórter”.



28/08/2010

LEI DO ESTÁGIO

Informações sobre a lei do estágio:

Estágio obrigatório: é pré-requisito do curso e dele depende a aprovação e a obtenção do diploma.

Extracurricular: realizado por alunos cujo curso não exige estágio. É opcional.

Estágio não é emprego: o estudante não estabelece vínculo empregatício, já que a empresa não precisa pagar encargos sociais, trabalhistas e previdenciários.

As empresas são obrigadas a colocar um funcionário com experiência ou formação na área do curso do estudante para supervisionar o seu trabalho, estabelecendo a jornada de seis horas diárias e trinta horas semanais. Em período de prova, a jornada deve ser reduzida.Nesse caso, a instituição deve comunicar à empresa no início do estágio as datas dos exames.O estágio pode ter duração de até dois anos e a empresa pode oferecer outros benefícios,como seguro-saúde, alimentação e etc.,sem descaracterizar o estágio.Seguro-acidente e auxílio-transporte são benefícios obrigatórios.A remuneração:para estágios obrigatórios a bolsa é facultativa.

O Ministério do Trabalho disponibiliza uma cartilha sobre as obrigações e direitos dos estagiários no seu portal:http://www.mte.gov.br/

Fonte: Especial Educação MTV NA RUA-V Feira Guia do Estudante realizada na Expo Center Norte.
Transcrito com alterações por: Antonio Carlos de Lima-"Toninho Carlos"-Estudante de Comunicação Institucional da Unicid.

PROJETO AME

"O Projeto AME (Amigos do Esporte) é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação que tem como principais objetivos motivar, capacitar e, principalmente, mobilizar estudantes universitários à prática de um trabalho voluntário sério, eficiente e estruturado, baseado na ética da solidariedade e nos princípios da cidadania. O projeto busca universitários interessados em atuar voluntariamente no esporte dentro dos principais programas desenvolvidos pela Secretaria. Para isso, o AME desenvolveu cursos de capacitação de voluntários para a área de esportes, através de parcerias com diversas universidades para que seus alunos se seus alunos se tornem voluntários.
“Para se voluntariar ligue no telefone 3396-6542 e falar com Sandra, ou acesse o site http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/esportes".
Transcrito por: Antonio Carlos de Lima-"Toninho Carlos"-Cursando Comunicação Institucional na Unicid.

BIENAL DO LIVRO

Participei do encerramento da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, domingo, dia 22/08/2010 e fui credenciado na categoria  imprensa, tendo em vista exercer as funções de Colunista e Redator do Norte News (Associado ao Jornal Freguesia News), havia 08 anos. Conheci vários expositores e observei o grande número de pessoas que visitaram e lotaram as dependências do Palácio das Exposições do Anhembi. Na área destinada à assessoria de imprensa tive a oportunidade de coletar as mais diversificadas informações de grande valor literário e conteúdo, cujo material foi repassado às mãos do Professor Luiz Santiago e exposto em sua aula do dia 23/08/2010. Parabéns aos organizadores.
Escreveu: Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”

KEFIR(TIBICO CHINÊS/COGUMELO DO SOL

PROPRIEDADES DO KEFIR
Os moradores de Coucaua conheceram os efeitos do Kefir já quando crianças receberam como água e alcançaram em média os 110 anos. É o único lugar do mundo onde os homens em total saúde alcançam essa idade.
Segundo o Professor Menellkon, que explorou toda vida o Kefir, lá não se conhece tuberculose, câncer, indigestão e, na Alemanha, o Doutor Crasok já afirmava seu efeito antes da 2.ª guerra mundial. Com o Kefir, ele curava o catarro dos órgãos respiratórios, Câimbras do estômago, doenças crônicas do intestino, doenças do fígado, da bile e da bexiga e ajudou na convivência de doenças graves. Para a cura de crianças, serviu o Kefir na substituição do leite materno e também em doenças de gestantes.
Kefir para curar:
Doenças dos nervos, esclerose, doenças do estômago, substituição do sangue, tumores internos, infarto cardíaco, intestino, diarréia, anemia, catarro dos brônquios, bile, fígado, rins, bexiga, icterícia, erupção cutânea.
Kefir mínino:
Evita depósito no intestino, por isso ele cura e prolonga a vida. Deve ser tomado diariamente, não prejudica a digestão porque passa rapidamente para o sangue; em doenças sérias e prolongadas deve se tomar abundantemente de manhã, no meio do dia e à noite, ½ litro de cada vez.
Kefir fermentado em 12 horas age como laxante e deve ser tomado por duas semanas (em caso de dificuldade de evacuar. Com 40 horas de fermentação, atua como normalizador. Quando fermentado mais de 48 horas, endurece as fezes - não deve ser usado).
Doses:
Nervos: tomar 1 litro / dia.
Úlcera no estômago: tomar 1 litro / dia, (a doença desaparece em dois meses).
Anemia e purificação do sangue: tomar 1 litro / dia, em casos mais graves, tomar 2 litros / dia (em dois meses a situação deve estar normalizada).
Esclerose: Tomar 1 litro / dia (normaliza a pressão sanguínea e o peso do corpo).
Erupções cutâneas: Tomar 1 litro / dia, (para usar externamente o kefir, friccionar e deixar secar na pele). Dentro de um mês, mesmo uma ferida muito resistente se curará.
Doenças da bexiga e rins: Tomar 1 litro / dia.
Doenças da bile e fígado: Tomar 1 litro / dia, (a cura deverá ocorrer dentro de dois a seis meses).
Preparo:
Colocar de dois a quatro colheres de sopa do bacilo em 1 litro de água fria e pura, adicionar três colheres de sopa de melado ou açúcar mascavo. Deixar fermentar de 12 a 40 horas, coar e tomar como refresco. Reutilizar os bacilos nas mesmas doses de água e açúcar mascavo. Essa dose é para uma pessoa; aumentar a proporção conforme o número de pessoas que utilizam o produto. Não tampar o recipiente. O fluido se multiplica rapidamente. Deve-se dividi-lo e passar para adiante. Não jogá-lo fora, pois é muito precioso.Distribua entre amigos e conhecidos.Em alguns sites estão vendendo por R$ 30,00 e eu o distribuo gratuitamente, pois me foi doado em 2002.Acesse o blog http://toninhocarloscomunicador.blogspot.com e deixe as suas considerações, caso se interesse deixe um comentário para que possa doar-lhe grãos.
Fonte: Antonio Carlos de Lima-"Toninho Carlos"

27/08/2010

COMUNICANDO


Este Blog "Comunicando" é o Portifólio Profissional Digital de Antonio Carlos de Lima-"Toninho Carlos" - aluno do III Semestre de Comunicação Institucional. Aqui serão postadas as suas citações.Eis abaixo as minhas qualificacações:

Exerci no período de 17/07/74 à 31/01/1995 as seguintes funções:


a) Oficial Administrativo(antigo escriturário);

b) Encarregado de Setor(Administração Geral);

c) Chefe de Seção(Administração Geral);

d) Assessoramento;

e) Coordenação;

f) Diretoria de Serviço;

g) Técnico em RH.Em diversas Secretarias do Governo do Estado de São Paulo e na antiga estatal Eletropaulo-Eletricidade de São Paulo S/A.

No período de 01/02/1996 até a presente data:

a) Técnico Administrativo Júnior(com vínculo empregatício);

b) Relações Públicas sem vínculo empregatício em empresas de Engenharia e Terraplenagem:

c) Assistente de Gestão Pública em caráter temporário no período de 12 meses junto à Prefeitura da Cidade de São Paulo;

d) Suporte e Manutenção de computadores e rede(MHS-Info, desde 2000 até a presente data, prestador de serviços autônomo);

e) Colunista e Redator sem vínculo empregatício do Norte News(Associado ao Jornal Freguesia News)Colunas"Alô do Toninho" e "Voz da Comunidade".

f) Diretor-Presidente da Associaçao de Amigos do Jardim do Colégio e Adjacências, fundada em 1991,entidade filantrópica, sem fins lucrativos.

g) Diversos certificados nas asferas pública e privada;e

h) Tenho documentação comprobatória(declarações, publicações no Diário Oficial do Estado, etc...)







ECOART

Já estão abertas as inscrições para o projeto NATAL TROPICAL da ECOART – Movimento dos Corais da Zona Norte de São Paulo. As atividades começam em agosto. O objetivo deste projeto é unir as pessoas que gostam de cantar, para levar mensagens de paz e fraternidade em eventos de Natal. O ECOART recebe convites para se apresentar em vários espaços culturais, durante as festas de confraternização e solenidades de fim de ano. O programa das apresentações é composto basicamente por músicas natalinas de autores brasileiros. Convide amigos e parentes! Crianças, jovens e adultos. Participe de um dos grupos de iniciantes para se apresentarem no Projeto “Natal Tropical”. Não é necessário saber ler partitura musical.

26/08/2010

UNICID INOVANDO

Há mais de três décadas a Unicid vem se destacando como uma instituição de ensino privada. Localizada na zona leste de São Paulo, entre as estações do Metrô Carrão e Tatuapé, recebe alunos dos diversos quadrantes que vem em busca de um aprendizado com conteúdo ministrado por um corpo docente altamente qualificado. O seu portal http://www.cidadesp.edu.br/foi inovado para melhor atender a Comunidade Unicidense.
Fonte: Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos” – Estudante de Comunicação Institucional.Eu me orgulho por fazer parte desta família.


COMUNICACIDADE

O Mestre em Antropologia pela PUC, Professor do Curso de Comunicação Institucional da Unicid, Edson Roberto de Jesus deu início ao evento realizado no anfiteatro da Universidade Cidade de São Paulo, cujo tema foi: 29.ª Bienal Formando Educadores.
“Há sempre um copo de mar para o homem navegar”, ”slogan” da Fundação Bienal de São Paulo.
Escreveu:Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos” – Estudante de Comunicação Institucional

Acesse o link  http://comunicacidade.unicid.br/BIENAL_IARTE.html

BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA

Artistas, técnicos e estudiosos da cultura brasileira podem concorrer a recursos no valor total de R$ 1 milhão, para elaborarem publicações sobre arte brasileira contemporânea. A iniciativa, parte do Programa Brasil Arte Contemporânea, do Ministério da Cultura, tem como objetivo disseminar a produção artística nacional em mercados nacionais e internacionais; por isso, as publicações deverão ser em português, inglês e espanhol.O programa é realizado pelo MinC, por meio da Secretaria de Políticas Culturais, em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o Ministério das Relações Internacionais e instituições privadas sem fins lucrativos, como a Fundação Bienal de São Paulo, a Fundação Bienal do Mercosul, além de representantes da Agência Brasileira de Apoio às Artes (ABAC), de colecionadores e outras instituições sem fins lucrativos da sociedade civil vinculadas ao mercado de arte. Essas instituições são coordenadas por um comitê que define estratégias para a execução de projetos de fomento da produção de arte contemporânea e o fortalecimento desse mercado de arte no Brasil no exterior.

MUSEU VIRTUAL DE ARTE BRASILEIRA

O Museu Virtual de Arte Brasileira, projeto que desde 1996 vem desempenhando importante papel na disseminação do conhecimento sobre a arte contemporânea nacional, inaugura uma nova fase em suas atividades com o patrocínio da Petrobras e o apoio do Ministério da Cultura.
“No Museu Virtual de Arte Brasileira você encontra as homepages oficiais dos principais nomes da arte nacional. O projeto tem como objetivo reunir uma coleção representativa que posteriormente será organizada em períodos históricos, criando um centro de referência de arte brasileira na internet.”

CAT-CENTRO DE APOIO AO TRABALHADOR

O Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) é uma unidade de atendimento do Programa São Paulo Inclui, que foi criado pela Prefeitura de São Paulo para intermediação de mão de obra, ou seja, aproximar e facilitar o contato entre os trabalhadores desempregados e as empresas que tenham vagas disponíveis. Também oferece serviço de habilitação do Seguro-Desemprego e de micro finanças e fomento a atividades empreendedoras. O serviço de Intermediação de Mão de Obra (IMO) consiste em propiciar informações aos trabalhadores na procura por emprego, e aos empregadores na busca de recursos humanos auxiliando a colocação e a recolocação dos trabalhadores no mercado de trabalho. Tais ações contemplam, além da inclusão do cadastro do trabalhador no Sistema, a realização de processos seletivos, no CAT, tanto por selecionadores das Unidades, como por selecionadores das empresas que oferecem vagas. Há também uma Central de Convocação, que realiza contato com o trabalhador com vistas a encaminhá-lo para processos seletivos, sem que ele precise se deslocar de sua residência. Assim, ao ser detectada uma vaga com o perfil profissional do trabalhador, a Central permite que o deslocamento feito por ele seja para um processo seletivo preciso. Os CATs dispõem de um sistema informatizado de dados, no qual são inseridos os dados pessoais e profissionais dos trabalhadores, e é feito o cruzamento do perfil do candidato com as vagas abertas pelas empresas, que estão disponíveis no Sistema. Para concorrer às vagas, o trabalhador deverá se dirigir ao CAT mais próximo da sua residência munido dos seguintes documentos: RG, CPF e Carteira de Trabalho para a realização de seu cadastro. Durante o atendimento, caso exista uma vaga de emprego compatível com o perfil do trabalhador, este receberá uma carta de encaminhamento endereçada à empresa contratante para participar do processo seletivo.
Fonte:

CENTRO DE SOLIDARIEDADE DO TRABALHADOR

O departamento de Pré Seleção é um serviço do Centro de Solidariedade que visa apurar e fazer uma triagem mais precisa entre os trabalhadores, facilitando o processo seletivo realizado por empresas, em nossas dependências. As equipes da Pré Seleção dispõem de selecionadores, psicólogos e atendentes que avaliam os trabalhadores cadastrados em nosso sistema ou que foram encaminhados por meio da triagem do atendimento. Os profissionais analisam quesitos objetivos e subjetivos adequados ao perfil desejado pelo empregador. As equipes da Pré aplicam entrevistas, testes e dinâmicas de grupo em trabalho conjunto com as empresas contratantes. A Pré Seleção dispõem de material humano apto a atuar em divulgação externas, apoio a empregadores na cidade em que ocorrer seleção. O Centro cede salas para processo seletivo e treinamento, além dos profissionais que os empregadores necessitarem, fazendo do Centro um lugar em destaques entre as empresas de colocação no mercado de trabalho.Fonte: CST. Site http://www.cst.org.br/

EMPREGO

O CEAT - Centro de Atendimento ao Trabalhador nasceu em outubro de 2002, a partir da constatação de um cenário dramático de desemprego no Brasil e, em particular, na região metropolitana de São Paulo. Em abril de 2003 o CEAT abriu quatro Unidades de Atendimento ao Trabalhador nas regiões mais carentes da capital paulista, e em fevereiro de 2004 tornou-se uma OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. Hoje o CEAT conta com 11 Centros de Atendimento ao Trabalhador, estrategicamente distribuídos na cidade e na região metropolitana de São Paulo, e já recolocou mais de 1 milhão de pessoas desde sua inauguração. Nossa missão é incluir socio-produtivamente os trabalhadores em situação de extrema necessidade. Realizar a qualificação profissional, a fim de assegurar a inserção de trabalhadores no mercado formal ou em ações empreendedoras. Atuar em projetos diversos capazes de promover, por meio de práticas emancipatórias, a inclusão sócio-produtiva daqueles que buscam o primeiro emprego ou uma nova oportunidade de trabalho."Missão:inclusão sócioprodutiva como resgate da dignidade humana."
Fonte: CEAT. Maiores informações, acesse o site http://www.ceatsp.org.br/portal/.

ESTÁGIOS


O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica mantida pelo empresariado nacional. O maior objetivo do CIEE, nestes 46 anos de existência é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior uma oportunidade de estágio que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.

Samba & Arte/Formação Profissional Para o Carnaval

Cursos grátis de percussão, cavaco, confecção de instrumentos, costura, estamparia, decoração, aderecistas/chapeleiro, cenografia, escultor, serralheiro e marceneiro. Documentos para inscrição: cópias do CPF, R.G, comprovante de residência e duas fotos.
Informações: 11-201-7168 ou acesse o site http://www.unidosdevilamaria.com.br/

LINKEDLIN

É um site  de relacionamento profissional o qual conta com mais de 75milhões de profissionais que o utilizam para expor suas idéias, troca de informações e em busca de novas oputunidades no mercado do trabalho.
Acesse http://br.linkedin.com/home e saiba das suas inúmeras ferramentas.

Fundação Bienal de São Paulo

A Fundação Bienal de São Paulo estará promovendo no período de 25/09 à 12/12/2010 a 29.ª Bienal e o tema da exposição será “Há sempre um copo de mar para um homem navegar”. Nos seguintes horários: de segunda a quarta-feira das 09:00 às 19:00 horas; quarta-feira das 09:00 às 19:00 horas; quinta e sexta-feira das 09:00 às 22:00 horas e sábado e domingo das 09:00 às 19:00 horas.Compareça, entrada franca.Está localizada no Parque do Ibirapuera.A Unicid promoveu a 29.a Bienal de Arte Contemporânea(Formando Educadores) em 17 de agosto nas novas instalações de seu anfiteatro.
Acesse o site http://www.fbsp.org.br/

RÁDIO PAULISTANA

Acesse o site http://www.radiopaulistana.com/ "A 1.ª Web Rádio da Zona Norte de São Paulo para o Mundo Inteiro" .

Núcleo de Formação de Atletas da Vila Carolina

Acesse o blog http://nucleovilacarolina.blogspot.com/  que se disseminou de modo virótico conforme comentário no semestre passado pela Professora Bernadete Tonetto, Docente do Curso de Comunicação Institucional da Unicid.
Antonio Carlos de Lima-"Toninho Carlos"- II Semestre de Comunicação Institucional

25/08/2010

GOOGLE FRIEND





LINKEDIN