“A presente dissertação nasce da necessidade de desenvolver uma
Pedagogia de Excelência na Escola, num movimento inovador de práticas, ações e
formações para que todos os stakeholders dela façam parte. É necessário,
provocar transformações significativas nos alunos e despertar a escola à
disseminação ética, política, estética e social. Na Sociedade do Conhecimento
os profissionais são capacitados, motivados, inventivos, criativos, proativos,
empreendedores, éticos e transformam informações em conhecimento. Construir um
diálogo na Escola, identificando os fatores que afetam a qualidade de ensino, é
fundamental. Foi efetuado um levantamento e análise (in loco) de um Agrupamento
de Escolas e propôs-se uma abordagem humanista, técnica e social de
transformação, englobando todos os intervenientes (stakeholders). É fulcral a
esperança, para que a organização sozinha consiga transformar-se. Para tanto,
urge um projeto educativo coletivo e real que desenvolva o aprimoramento na
formação dos professores, pais, alunos e auxiliares, e uma liderança proativa e
humana. Todos devem ser cúmplices para envolver, ensinar e empreender”.
Editora: Novas
Edições Acadêmicas
Por(autor):Marisa Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário