29/11/2010

PANAMERICANO

“Entre os bens que o empresário Silvio Santos ofereceu como garantia para obter um empréstimo que evitou a falência do banco Pan Americano está uma startup brasileira de TI.
Criada em 2005 por jovens empreendedores, a Braspag recebeu um aporte de capital um ano depois do grupo Ideiasnet e acabou sendo vendida pelo Grupo Sílvio Santos por R$ 25 milhões.
Líder no Brasil em processamento de pagamentos eletrônicos, a empresa do grupo Silvio Santos obteve rápido crescimento, acompanhando a forte expansão do e-commerce no país.
Com a grave crise que afetou o banco Pan Americano e a necessidade de Silvio Santos de levantar mais de R$ 2 bilhões em empréstimos, a Braspag foi arrolada como garantia da dívida, bem como outras empresas do grupo, como o SBT e o Baú da Felicidade.
Nas últimas semanas, a empresa de pagamentos eletrônicos tornou-se alvo de especulações de que poderia ser vendida. O próprio Silvio Santos tem dito publicamente que, se encontrar quem pague bem por suas empresas, aceitará vendê-las para diminuir o tamanho de sua dívida.
Fontes ligadas a Braspag, no entanto, afirmam que a holding não planeja desfazer-se da operação que é lucrativa, especialmente neste momento, em que as empresas do grupo estão desvalorizadas em função da crise do Pan Americano”.


Fonte:InfoAbril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINKEDIN