24/09/2010

ACIDENTE NO PLAY CENTER



Peritos vão avaliar montanha-russa do Play Center
O equipamento, conhecido como Looping Star, tem 592 metros de trilhos

“Após acidente, o Instituto de Criminalística deve fazer nesta sexta-feira uma perícia na montanha-russa do Play Center, na Barra Funda, em São Paulo. O equipamento, conhecido como Looping Star, tem 592 metros de trilhos e a velocidade do brinquedo chega a 90 km por hora.

No total, 16 crianças e adolescentes ficaram feridos depois que dois carrinhos bateram. Segundo o delegado Marco Aurélio, uma falha nos freios de espera do brinquedo fez a composição bater em outra, que ainda estava parada no trilho, no fim do percurso. “O freio de espera não foi acionado, que é justamente o freio que faz o carro esperar que a outra saia da plataforma”, explicou o delegado.

Os feridos são alunos de escolas municipais de Carapicuíba e Guarulhos, na Grande São Paulo. Dos 16 feridos, 15 foram levados para o Hospital Metropolitano. Na noite de quinta, apenas cinco permaneciam em observação e uma menina de 11 anos continuava internada e deve passar por cirurgia nesta manhã”.

2 comentários:

  1. Eu sou estudante de são caetano, tenho 13 anos, vou no play nessa quinta 30. Cara, os jornais aumentaram e MUITO o acidente, a culpa foi no máximo de uma distração, ou algum problema nos freios, não sei, não domino esse assunto. No caso, os pais estão na neura por causa disso, incrível a capacidade humana de ser controlada pela mídia. Dizem agora que não vão deixar seus filhos irem, eu vou, o que tiver que acontecer comigo vai acontecer, hoje ou daqui há 10 anos.
    Muito obrigada, bela postagem. 2 beijos:*

    ResponderExcluir
  2. Grato pela a sua opinião.Caso tenhas algo que julgue importante publicar, queira por gentileza nos enviar.
    Um fraternal abraço!
    Toninho

    ResponderExcluir

LINKEDIN