COMUNICAÇÃO É PODER, E TEM PODER QUEM AGE! Portfólio Profissional Digital de Toninho Carlos, Analista em Comunicação Social, Redator, Comunicação Institucional na Unicid, ex-docente voluntário de cidadania e redação do Projeto Jovem Aprendiz VOITH/SENAI/EDUCAFRO, CIC Oeste, da Secretaria de Justiça Defesa da Cidadania, redator do Jornal Freguesia News, coluna A Voz da Comunidade, no perío- do de 2001 até 2015, e assessor de imprensa da Rádio Paulistana na Web de 2015 até 2021.
18/02/2011
CRÔNICA DA REFLEXÃO
Os nossos melhores amigos nas instituições de ensino são os professores, pois eles vêm preencher a lacuna do nosso aprendizado, são incompreendidos por nós alunos, esquecemos que nossos discentes seres humanos como nós às vezes erramos, mas suas possíveis falhas objetivam alertar o cognitivo de nós discentes que somos tais os espermatozóides que correm para fecundar o óvulo, não importando com nada que esteja a sua frente, cujo sentido real é a obtenção de resultados sem conteúdo e a qualquer preço.Portanto, valorizemos essa aguerrida classe pela sua dedicação, para que obtenhamos conhecimentos a fim de enfrentarmos a árdua batalha da sobrevivência do mundo globalizado e desumano.
Antonio Carlos de Lima- “Toninho Carlos”
III Semestre de Comunicação Institucional na Unicid
16/02/2011
MUNDO DO MARKETING
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| Professora Rosicler |
A Professora Rosicler dos Santos Bettarelli (Foto) tem destacado em suas aulas a nós discentes do Curso de Comunicação Institucional a importância do Marketing nas corporações. Recebi correspondência em meu mailing,sobre o assunto abordado, acessei o Portal do Mundo do marketing e há inúmeras informações de suma importância parágrafo o nosso aprendizado.
Antonio Carlos de Lima "Carlos Toninho"
III Semestre de Comunicação Institucional na Unicid
Fonte:http://www.mundodomarketing.com.br/faleconoscook.php?hi=29
REMÉDIO GRATUITO
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15/02/2011
SHOW BUSINESS
Acompanhamos o Programa “Show Business” com João Dória Júnior no domingo às 00h30 na Rede Bandeirante eis abaixo o resumo dos entrevistados:
a) Daniel de Jesus, Diretor-Presidente da Niely Cosméticos, foi Office boy e hoje está à frente de uma das maiores desse segmento, seu filho Daniel Pedro com apenas 10 anos de idade tem acompanhado seu genitor nesse ramo de atividade.Outro fato curioso é que Daniel de Jesus foca a pesquisa, ouvindo o consumidor e existem em todo o Brasil 850 PDV’s com esse objetivo o segredo de tanto sucesso, inclusive na veiculação de propagandas de marketing com personalidades.
b) Afonso Celso de Barros Filho iniciou sua carreira como Office Boy no Bradesco-Cidade de Deus em Osasco, tendo sido reprovado nos testes de matemática para ingresso, no entanto, mesmo assim foi admitido e permaneceu na instituição por longos 22 anos, salientou que nessa época a datilografia era primordial, assumiu as funções de Superintendente do Banco Excel, porém após três meses notou não era isso que queria, solicitou demissão e permaneceu somente 10 meses.Com pouco mais de 100.000 dólares fundou a locadora de automóveis Avis/Budget da qual é Presidente e atualmente tem um quadro composto por 3500 funcionários direta e indiretamente.A palavra marcante durante a entrevista foi: ”Errou, conserte o mais rápido possível e não persista no erro”.
Escreveu:Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”-Estudante do III Semestre de Comunicação Institucional na Unicid.
14/02/2011
MONITOR DE REDES SOCIAIS
“Quando falamos da dificuldade que é escolher uma profissão não estamos exagerando! Isso porque existem cada vez mais áreas de atuação existentes no mercado de trabalho. Cada dia que passa surge algo novo e uma nova carreira entra em ascensão. Uma dessas novidades é a carreira em mídias sociais. As redes estão diariamente em pauta e já se tornaram essenciais nas rotinas de empresas e profissionais das mais diversas áreas. Agora, para que elas funcionem com eficiência, é preciso ter profissionais trabalhando por trás disso. E é sobre o trabalho deles que vamos falar hoje!”.
Se os consumidores estão nas redes, as empresas também precisam estar. As empresas identificaram o potencial do trabalho em mídias sociais e estão investindo em ferramentas e profissionais que possam otimizar esse relacionamento e aproveitar a quantidade de informações disponíveis nas redes para melhorar a atuação, produtos e serviços da empresa.
O profissional que pretende entrar nessa área precisa gostar muito de se comunicar nas redes. Seu trabalho é basicamente passar o dia acompanhando o que acontece nas redes e monitorando o que estão falando da empresa onde trabalha. A partir dessas análises o profissional é capaz de produzir conteúdo on-line para o público que está nas mídias sociais e expandir e fortalecer a marca de uma empresa, a partir do relacionamento com seus clientes.
De acordo com o site Empregos.com podemos definir o profissional de mídias sociais da seguinte forma:
O que faz
Estuda o público, planeja e desenvolve campanhas, elabora conteúdo, divulga produtos, serviços ou marcas, gera relacionamento com o cliente por meio das redes. Monitora o que o público diz a respeito da empresa, responde dúvidas e críticas, mensura resultados (ranking dos perfis organizacionais na internet).
Estuda o público, planeja e desenvolve campanhas, elabora conteúdo, divulga produtos, serviços ou marcas, gera relacionamento com o cliente por meio das redes. Monitora o que o público diz a respeito da empresa, responde dúvidas e críticas, mensura resultados (ranking dos perfis organizacionais na internet).
Onde atua
Empresas públicas, privadas e organizações não-governamentais de qualquer ramo. Em regime CLT ou como prestadores de serviço (Pessoa Jurídica).
Empresas públicas, privadas e organizações não-governamentais de qualquer ramo. Em regime CLT ou como prestadores de serviço (Pessoa Jurídica).
Plataformas de relacionamento
O profissional da área elabora conteúdo para o Orkut, Twitter, Facebook, Youtube, Linkedin, Flickr etc. Normalmente, as empresas geram relacionamento nas redes mais populares. A definição da mídia depende do perfil organizacional e do cliente.
O profissional da área elabora conteúdo para o Orkut, Twitter, Facebook, Youtube, Linkedin, Flickr etc. Normalmente, as empresas geram relacionamento nas redes mais populares. A definição da mídia depende do perfil organizacional e do cliente.
Formação
Grosso modo, quem trabalha com mídia social é formado em Comunicação ou áreas afins – Marketing, Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas. Contudo, profissionais de diversas áreas podem atuar na função. Não há graduação em redes sociais, mas algumas universidades vêm realizando cursos de especialização na área.
Grosso modo, quem trabalha com mídia social é formado em Comunicação ou áreas afins – Marketing, Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas. Contudo, profissionais de diversas áreas podem atuar na função. Não há graduação em redes sociais, mas algumas universidades vêm realizando cursos de especialização na área.
Competências
Domínio da comunicação escrita. Bom relacionamento interpessoal: o engajamento e a transparência nas relações são fundamentais. Proatividade. Visão estratégica. Conhecimento nas áreas de comunicação e marketing; em tecnologias específicas, Internet e suas ferramentas. O profissional de redes sociais deve ficar de olho nas tendências. Seu perfil pessoal na Internet é seu portfólio.Salário inicial R$ 1,5 mil ““.
Domínio da comunicação escrita. Bom relacionamento interpessoal: o engajamento e a transparência nas relações são fundamentais. Proatividade. Visão estratégica. Conhecimento nas áreas de comunicação e marketing; em tecnologias específicas, Internet e suas ferramentas. O profissional de redes sociais deve ficar de olho nas tendências. Seu perfil pessoal na Internet é seu portfólio.Salário inicial R$ 1,5 mil ““.
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