Há
pessoas que têm o dom da docência e, isso independe de serem remuneradas ou não
– assim espera-se uma educação com mais qualidade, no entanto, instituir
escolas integrais e ou em período integral não basta – nota-se a fadiga de
professores e alunos, pois a longa permanência na sala de aula sem outros complementos:
artes, cultura, teatro, quadras poliesportivas, além de uma melhor remuneração
para todos os servidores/funcionários das unidades escolares; entenda-se que o
quadro funcional tem várias nomenclaturas, porém há uma cultura de se
diferenciar outras categorias com a classe dos docentes, convém observar que
todos são agentes públicos com categorias diferenciadas, assim o pessoal de
apoio deve e não deveria ser mais bem avaliado – imagine-se uma edificação sem
o alicerce.
Durante
o período que gente exerceu as funções de professor voluntário da EDUCAFRO em
face de parceria com CIC - Centro de Integração da Cidadania Oeste, da
Secretaria de Justiça e dos Direitos da Cidadania, todos os apoiadores foram
citados e reconhecidos pela direção.
Nas fotos acima citamos
também a jovem professora de matemática Thaís Moraês, a qual dedicou uma parte
do seu parco tempo pela melhoria da qualidade de vida através dos seus
ensinamentos.
No próximo ano, reiniciaremos
as nossas funções de voluntariado na educação por um Brasil melhor!
Toninho Carlos
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