09/06/2017

Instituto de Russomano provoca Senacon e Anatel, que pressionam operadoras de TV paga

Instituto de Russomano provoca Senacon e Anatel, que pressionam operadoras de TV paga: Departamento de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça quer saber se operadoras deveriam ter dado desconto ao deixarem de levar os sinais de SBT, Record e Rede TV

EDUCAÇÃO SUPRINDO DÉFICIT


Alckmin chama mais de 7 mil professores aprovados em concurso
Sessões para escolhas de vagas serão nos dias 21 e 22 de junho; edital foi publicado na edição desta sexta-feira (9) do Diário Oficial do Estado
         A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo publicou na edição desta sexta-feira (9) o edital com as datas para escolha de vagas de 7.481 professores remanescentes do concurso PEB II (Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio). No ano passado, o governador Geraldo Alckmin autorizou a convocação dos últimos 20 mil aprovados no certame de 2013. As sessões de escolha de vagas estão marcadas para os dias 21 e 22 de junho.
A escolha de vagas e chamada são regionalizadas, divididas por disciplinas e contemplam as 91 Diretorias de Ensino. Além das datas, o edital traz também o horário e endereço. A seleção foi feita com base no desempenho dos candidatos e na classificação final. A previsão é que os educadores já atuem no 2º semestre. 
Os novos docentes se somam aos outros 50 mil já nomeados pela Secretaria nos últimos três anos. O concurso foi o maior do magistério paulista e prevê a contração de 59 mil. Na época, o certame registrou recorde com 322,7 mil inscrições.
         Participaram da seleção educadores das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial.
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Mais informações à imprensa: (11) 2075-4610
www.educacao.sp.gov.br www.facebook.com/educasp
www.twitter.com/educacaosp | www.flickr.com/photos/educacaosp

LINKEDIN