05/05/2017

ENEM AÍ?


  As inscrições dar-se-ão a partir do dia 08/05/2017, acesse o site do INEP: http://portal.inep.gov.br/.


Toninho Carlos

A INCLUSÃO É UM PRÊMIO!



“Buscando o aprimoramento da gestão de suas políticas públicas, em especial na atuação com os municípios paulistas, o Governo do Estado de São Paulo quer identificar e premiar as melhores práticas inclusivas voltadas à inclusão de pessoas com deficiência. São válidas ações de todos os municípios do Estado de São Paulo inscritas por organizações sem fins lucrativos, ou órgãos públicos, municipais e estaduais, com atuação no Estado de São Paulo. Neste ano, temos uma novidade: a categoria Digital, na qual pode também inscrever-se pessoa física que mantenha espaço virtual voltados à promoção dos direitos das pessoas com deficiência, mas atenção, todas as ações inscritas devem ser sem fins lucrativos”.

O JOVEM E PRIMEIRO EMPREGO





Toninho Carlos



CURSOS GRATUITOS NO SENAI


“O Curso de Aprendizagem Industrial é gratuito e destinado a candidatos que tenham concluído o ensino fundamental e que buscam capacitação para o primeiro emprego”.
“É oferecido para os candidatos que tenham, no mínimo, 14 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhes permita concluir o curso antes de completarem 18 anos, exceção feita aos cursos: 
  • Ceramista de Louças Sanitárias, Construtor de Carrocerias de Ônibus, Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, Mecânico de Manutenção de Veículos Pesados e Rodoviários, Mecânico de Refrigeração e Climatização e Operador de Processos de Transformação de Polímeros, em que é exigido, no mínimo, 16 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos”; 

ALIMENTAÇÃO NOTA DEZ!


PAINEL 1: DESPERDÍCIO


“O desperdício dos alimentos tem sido apontado no mundo inteiro como um gigantesco e imenso problema. A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) registra em 30% a quantidade de comida que vai para o lixo todos os anos no mundo”.

“Estudo recente apoiado confirma que mais da metade do tomate no Brasil vira desperdício, e que também jogamos fora cerca de 380 mil toneladas de batatas todos os anos”.

“Esses são apenas alguns exemplos. Em todas as cadeias produtivas parcelas significativas dos alimentos não chegam aos pratos, e parte deles ainda é desperdiçada depois dos pratos, no que é perdido nas casas, restaurantes, e nos descartes dos supermercados”.






SOU CAFUZO, DEFENDO A CAUSA DOS MEUS ANTEPASSADOS! TONINHO CARLOS


 O presidente da FUNAI, foi demitido hoje, felizmente!Toninho Carlos

LINKEDIN