27/12/2014

GERAÇÃO Z.


“A Sugestão 16/2014 institui a Semana dos Direitos Humanos nas escolas do país. A comemoração deve ser realizada sempre na primeira semana de maio, abrangendo palestras, gincanas, concursos de redação, apresentações teatrais e festivais musicais sobre o tema, com a participação de alunos, professores e de toda a sociedade. O projeto prevê ainda que a cor branca deve ser utilizada como cor-símbolo.
Já a Sugestão 17/2014 estabelece medidas de preservação dos recursos naturais e valorização das populações tradicionais. O projeto traz princípios como a popularização da construção de reservatórios artificiais para armazenamento da água e para abastecimento em períodos de pouca chuva em áreas críticas. O texto estabelece também que o poder público estimulará a iniciativa privada a desenvolver sacolas reutilizáveis.
A Sugestão 18/2014 proíbe a utilização dos royalties do petróleo para outros fins que não sejam o financiamento da saúde e da educação. O texto determina que os recursos dos novos campos de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos de comercialização autorizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) sejam destinados exclusivamente para financiar essas duas áreas”.


Os jovens estudantes têm uma visão apurada e as suas opiniões devem ser ouvidas e aproveitadas de fato sem demagogia.

Toninho Carlos



LINKEDIN