29/06/2013

OURO NEGRO & O SOCIAL



Ricos abaixo da terra, pobres acima da terra
Publicado a 12-06-2013 16:11:00

“Os defensores de teses como a “maldição do petróleo” ou “a armadilha dos recursos naturais” acreditam que à medida que as receitas da exploração dos recursos de um país aumenta, a qualidade da governação piora, a economia perde competitividade e crescem as disparidades sociais”.

O pão do pobre sem cai com a manteiga para baixo e sobre um formigueiro!


Toninho Carlos

MCMXXXII NO CIEE


Renato Cândido, professor, historiador e doutorando pela Universidade de São Paulo estava pesquisando sobre o assunto em epígrafe, passei-lhe algumas informações tangentes ao eu falecido pai, Alfredo Esperidião de Lima que à época contava com apenas 14 anos de vida e participou desse importante momento.

Em minha opinião  o sistema federativo deveria ser substituído pelo confederativo nos moldes dos Estados Unido da América do Norte, assim cada estado teria sua legislação específica, assim o índice de corrupção na elite brasileira seria em menor.

Toninho Carlos




CADÊ A FISCALIZAÇÃO?


ESTACIONAMENTOS IRREGULARES E RUÍDOS

Moradores das Ruas: Cristina Ruffa, Hortência, Jardinésia, Nabuco de Araújo, Pelegrino e Vale da Ribeira têm sido prejudicados prinicipalmente por frequentadores dos bares da Avenida Engenheiro Caetano Álvares, os quais estacionam seus veículos na contramão, guias rebaixadas, locais proibidos por placas, bem como nas esquinas com curvas. Pela madrugada a fora o barulho é altíssimo e o PSIU não toma providências. Reclamações via telefone à CET não são atendidas, assim a Associação de Amigos do Jardim do Colégio e Adjacências está enviado expediente ao Prefeito Fernando Haddad e ao Ministério Público do Estado de São Paulo. ... Antonio Carlos de Lima- Redator – MTB 61.683/SP. toninhocarlosnortenews@gmail.com.




Desta vez não enviei imagens para a redação.
Retifiquei o texto publicado:Onde consta contra-mão, o correto é contramão!
Toninho Carlos


LINKEDIN