26/06/2013

UM OU DOIS QUINTOS!!!?



 

 “Durante o Século 18, o Brasil-Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal”.

“Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso País e correspondia a 20% (ou seja, 1/5) da produção. Essa taxação altíssima e absurda era chamada de "O Quinto".

“Esse imposto recaía principalmente sobre a nossa produção de ouro”.

“O "Quinto" era tão odiado pelos brasileiros, que, quando se referiam a ele, diziam”.

"O Quinto dos Infernos".

“E isso virou sinônimo de tudo que é ruim”.

“A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os “quintos atrasados” de uma única vez, no episódio conhecido como “Derrama”“.

“Isso revoltou a população, gerando o incidente chamado de "Inconfidência Mineira", que teve seu ponto culminante na prisão e julgamento de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes”.

“De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário IBPT, a carga tributária brasileira chegou ao final do ano de 2011 a 38% ou praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção”.

“Ou seja, a carga tributária que nos aflige é praticamente o dobro daquela exigida por Portugal à época da Inconfidência Mineira, o que significa que pagamos hoje literalmente “dois quintos dos infernos” de impostos “““...

“Para quê”?

“Para sustentar a corrupção? Os mensaleiros? O Senado com sua legião de "Diretores"? A festa das passagens, o bacanal (literalmente) com o dinheiro público, as comissões e jetons, a farra familiar nos três Poderes (Executivo/Legislativo e Judiciário)”?

“Nosso dinheiro é confiscado no dobro do valor do "quinto dos infernos" para sustentar essa corja, que nos custa (já feitas às atualizações) o dobro do que custava toda a Corte Portuguesa”!

“E pensar que Tiradentes foi enforcado porque se insurgiu contra a metade dos impostos que pagamos atualmente”...!

“Não deixe de repassar... Estaremos, pelo menos, contribuindo para relembrar parte da História do Brasil”... 

O enunciado acima me foi enviado por Airton de Andrade, e isso demonstra que desde a época da exploração do país pelos portugueses, essa cultura é como um cancro para a sociedade, as figuras acima estão disponíveis na internet é um elenco enorme, mas escolhi algumas para ilustrar o assunto!

Toninho Carlos


ORDEM & PROGRESSO NO BRASIL!


ALCKMIN NA JOVEM PAN



Jovem Pan Online: Alckmin defende referendo popular para reforma política no país

Acompanhei na íntegra a entrevista do governador, e entre muitos assuntos abordados deu-se importância a extensão da linha metroviária, assim ele citou várias em execução e outras em fase licitatória e entre elas a linha 6 que servirá a nossa querida Freguesia do Ó.


Toninho Carlos

LINKEDIN