06/02/2013

ESCULTURA SP




“Um prédio grande, alto e branco se destaca entre as construções do bairro da Jova Rural, na Zona Norte de São Paulo. O edifício localizado entre a Rua Roberto Lanari e a Avenida Raimundo Eduardo da Silva é a Fábrica de Cultura do Jaçanã, que teve sua obra iniciada em 2011 e até hoje não foi inaugurada”.

Juntando-se as Casas de Cultura e Fábricas de Cultura, geridas pelas pastas da cultura dos governos municipal e estadual, respectivamente, a megalópole São Paulo certamente estará entre as mais que investem na modalidade cultural no mundo.
Crio agora um neologismo chamado de escultura, que significa escola da cultura, um orgulho para nós paulistas/paulistanos.

Toninho Carlos

POBRE SAÚDE DOENTE!

Prefiro essa imagem, não a atual pela falta de humanismo no atendimento.Toninho Carlos

Não há uma política voltada para a saúde que é o bem mais valoroso, infelizmente as funções de assessoramento, direção, ou seja, de livre provimento (em comissão), não é voltada para competência do profissional escolhido e atendimento humanizado.
É frequente a substituição intempestiva, sem critério técnico, apenas político, e isso em ocorrendo com maior intensidade da década de 90 até o presente.
Falo-lhes com propriedade e conhecimento, pois ingressei por concurso no então Parque Hospitalar do Mandaqui, fundado em 1938, agora Conjunto Hospitalar do Mandaqui, fruto da fusão com Hospital Infantil da Zona Norte (ex-pênfigo foliáceo), que tratava especificamente de problemas tísicos, nas funções de Escriturário junto à Seção de Pessoal, tendo permanecido até 1989. Outrora, meus pais já falecidos, ingressaram nos anos de 1947 e 1949, exerci também funções de secretário-geral e diretor administrativo, na Associação de Funcionários do Hospital do Mandaqui, e à época durante o período da ditadura militar, fomos perseguidos pelo fato de buscarmos melhores condições de trabalho e atendimento adequado à população.
A exoneração da médica Magali Proença, filha do médico-aposentado, Duarte Malva Vicente, também ex-servidor do citado nosocômio, com quem trabalhamos na extinta Sociedade Beneficente do Hospital do Mandaqui, do qual ele era presidente, e que dava assistência e emprego aos ex-portadores de tuberculose, hoje notamos que há outros interesses além de uma prestação de serviços adequados à população, assim precisamos pensar no pleito de 2014 e ver as propostas voltas para a abandonada saúde pública no país.
Sem falta modéstia, sou conhecedor como poucos do assunto abordado.

Toninho Carlos


PALHAÇADA POLÍTICA!!!!!!!!

Cara de palhaço desiludido
Somos mais de cem milhões de palhaços enganados pela classe dominante na politica brasileira, e nos solidarizamos com Francisco Everaldo Oliveira Silva “Tiririca”, o qual declarou que não concorrerá a reeleição em 2014, assim voltará às suas atividades artísticas.
O seu jargão “pior que está não fica”, se aplica à maioria dos congressistas da república federativa tupiniquim brasileira, e poucos se salvariam do “fogo do inferno”, isso é se lúcifer os aceitasse, óbvio que vos falo em linguagem figurativa, pois ninguém sabe que nos espera, na verdade estamos num “regime de exceção”.

Toninho Carlos

LINKEDIN