15/10/2012

PARABÉNS DOCENTE!



“Exaustão emocional, baixa realização profissional, sensação de perda de energia, de fracasso profissional e de esgotamento. Estes são os principais sintomas de pessoas que sofrem da síndrome de Burnout. A pessoa é consumida física e emocionalmente pelo próprio objeto de trabalho. Daí o termo burnout - do inglês burn (queima) e out (para fora, até o fim). A doença acomete profissionais de várias áreas, mas seu diagnóstico é mais frequente em profissões com altas demandas emocionais e que exigem interações intensas, como é o caso, por exemplo, dos professores e dos profissionais de saúde”.


Nesta data, durante meu almoço acompanhei a entrevista na TV Futura na qual citaram a Síndrome de Burnout que afeta muitos profissionais, principalmente os da área de educação.
Presto homenagens aos meus professores desde a tenra idade e em todas as fases de minha vida, cito meus amigos educadores da zona norte da capital, Maria Antonieta Carneiro(Tieta)e Rubens Morais.

Toninho Carlos

PENHA CULTURAL NO SPJORNAL


“O Polo Cultural da Penha está sobmetido ao Departamento de Expansão Cultural - DEC, da Secretaria Municipal de Cultura, e tem por Diretora Geral, a atriz e arte educadora Luciana Schwinden, que é natural de Porto Alegre”.


Nós do DNA CULTURAL divulgamos mais essa ação, parabéns por esse grande empreendimento!

Toninho Carlos

LINKEDIN