24/07/2012

CBN MOSTRA O CAOS NA VILA MARIANA

REDE NEWS EM TEMPO REAL










O fotógrafo Robson Baptista Júnior nos enviou fotos do acidente ocorrido por volta das 18h20 nesta data, entre a Avenida Engenheiro Caetano Álvares e a Rua Conselheiro Moreira de Barros, Bairro do Lauzane Paulista, nas imediações do Hipermercado Extra.
Estive na localidade às 19h20 e o veículo danificado, havia sido retirado da via pública e os prejuízos foram de pequena monta.

Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”

ALÔ MENTIROSOS DE PLANTÃO!


“A maioria das mentiras é motivada pelo desejo de conseguir o cargo. Em alguns casos, no entanto, mentir não nasce de um desvio de caráter, a pessoa acredita que realmente possui as competências solicitadas. E isso é mais comum do que parece. “O candidato chega ao ponto de exacerbar suas supostas competências até mesmo na entrevista”. Em geral, é possível perceber se os dados estão sendo falseados através de técnicas e testes específicos. Em entrevistas para cargos de liderança, por exemplo, pede-se que o candidato narre um desafio importante da sua trajetória profissional e os resultados que obteve utilizando técnicas específicas de gestão. Se ele enrola ou não lembra, é um forte indício de que não tem a competência desenvolvida ou estava exagerando”.




ADQUIRA CONHECIMENTOS NO SESC!


MOMENTO SUBLIME NA FÁBRICA




RELÓGIO DA VIDA

SKATE SOCIABILIZA O CIDADÃO!



Pista de skate assume lugar de lixão em Nova York
Parceria público-privada bancou 'skate-park', aberto no início do mês
Área de 2.000 m² tem obstáculos de concreto e rampas de metal; parque fica debaixo da ponte de Manhattan.
RAUL JUSTE LORES
DE NOVA YORK
“Sob calor de 34ºC do verão nova-iorquino, cerca de 300 garotos e algumas poucas garotas fazem acrobacias com skates e até mesmo patins no mais novo "skate-park" da metrópole.
Com 2.000 metros quadrados, praticamente o vão livre do MASP (Museu de Arte de São Paulo), há obstáculos de concreto e rampas de metal demandando acrobacias dos mais corajosos.
Eles literalmente estão embaixo da ponte, a gigante Manhattan Bridge, que liga a ilha de Manhattan ao Brooklin, por onde passam trens do metrô nas alturas.
HISPÂNICOS E NEGROS
O local já foi parecido com a base de qualquer viaduto paulistano. Além de sem-tetos e dependentes químicos, trombadinhas e um minilixão ocupavam a área.
Mas o piso de concreto também atraía os skatistas, muitos deles moradores dos conjuntos habitacionais vizinhos, no limite entre os bairros de Lower East Side e Chinatown.
Uma das poucas áreas de Manhattan que não foi transformada pela especulação imobiliária e pela chegada de moradores mais abonados. Apenas 28% da população da área é branca. A maioria é de imigrantes hispânicos, asiáticos e negros.
Além da ponte e do barulho dos trens, a apenas um quarteirão passa a via expressa Franklin Delano Roosevelt, uma das marginais de Manhattan, que deixou a cidade de costas para o rio.
REMODELAGEM
Uma parceria público-privada patrocinou o "skate-park". Um programa de bolsas da Nike premiou o líder da Associação de Skatistas de Nova York, Steve Rodriguez, com uma verba de US$ 250 mil para remodelar as pistas.
A ONG Architecture for Humanity (arquitetura para a humanidade) fez um concurso entre cinco escritórios locais de arquitetura para reinventar o espaço.
O Departamento de Parques e Recreação da Prefeitura de Nova York se responsabilizou pela manutenção, que ainda conta com doações de outras duas fundações.
Depois de 13 semanas de obras, o parque foi aberto oficialmente no início deste mês de julho, o que coincide com o período de férias escolares nos EUA -e do verão no hemisfério Norte.
O arquiteto Preeti Sodhi trabalhou com especialistas para equilibrar obstáculos mais ousados para os profissionais e outros, mais modestos, para quem quiser usar o parque só para brincar, ou para praticar.
Há uma pirâmide de concreto, bem no meio do parque, para aquelas acrobacias mais arriscadas”.


O Projeto DNA Cultural tem acompanhado diversas culturas, assim a pista de skate entre as Avenidas Direitos Humanos e Ultramarino, no Bairro do Lauzane, zona norte da capital paulistana é frequentada por vários adeptos dessa modalidade esportiva e radical.
Escreveu:
Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”

LINKEDIN