09/12/2011

OUVIDORIA OU CABIDE DE EMPREGO?

 
Desde a entrada do Instituto do ICESP-Instituto do Câncer do Estado de São Paulo “Octavio Frias de Oliveira” (jornalista, editor e empresário brasileiro-*1912/+2007), atendimento humanizado ímpar e que deveria servir de exemplo para muitos.
Todavia, falta sincronismo e comprometimento por parte de ouvidoria desse instituto, pois ontem conforme declaração supra, a gente esteve acompanhando paciente e não como consta da mesma, fomos solicitar informações sobre a demora em serviços de radiologia (raios x) e uma das funcionárias do referido órgão, ao invés de dar a devida orientação ou entrar em contato com a área competente, transferiu responsabilidade e agiu com desdém, dizendo-me que deveria procurar a chefia de enfermagem, diante do impasse, nos dirigimos novamente ao balcão do pronto socorro e os funcionários prestativos, nos informaram que pacientes só se submetem a exames de raios x levados por cadeira de rodas, mesmo que tenham condições para se locomover, no entanto o ICESP só possui 50 unidades e isso não nos foi informado pela ouvidoria, à quantidade de pacientes é imensa e essa quantidade não dá suporte adequado. Infelizmente, os órgãos criados para auxiliar fogem desse objetivo e isso precisa ser revisto pela administração pública, seja em qualquer esfera.

Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”


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