14/02/2011

MONITOR DE REDES SOCIAIS

“Quando falamos da dificuldade que é escolher uma profissão não estamos exagerando! Isso porque existem cada vez mais áreas de atuação existentes no mercado de trabalho. Cada dia que passa surge algo novo e uma nova carreira entra em ascensão. Uma dessas novidades é a carreira em mídias sociais. As redes estão diariamente em pauta e já se tornaram essenciais nas rotinas de empresas e profissionais das mais diversas áreas. Agora, para que elas funcionem com eficiência, é preciso ter profissionais trabalhando por trás disso. E é sobre o trabalho deles que vamos falar hoje!”.
Se os consumidores estão nas redes, as empresas também precisam estar. As empresas identificaram o potencial do trabalho em mídias sociais e estão investindo em ferramentas e profissionais que possam otimizar esse relacionamento e aproveitar a quantidade de informações disponíveis nas redes para melhorar a atuação, produtos e serviços da empresa.
O profissional que pretende entrar nessa área precisa gostar muito de se comunicar nas redes. Seu trabalho é basicamente passar o dia acompanhando o que acontece nas redes e monitorando o que estão falando da empresa onde trabalha. A partir dessas análises o profissional é capaz de produzir conteúdo on-line para o público que está nas mídias sociais e expandir e fortalecer a marca de uma empresa, a partir do relacionamento com seus clientes.
De acordo com o site Empregos.com podemos definir o profissional de mídias sociais da seguinte forma:
O que faz
Estuda o público, planeja e desenvolve campanhas, elabora conteúdo, divulga produtos, serviços ou marcas, gera relacionamento com o cliente por meio das redes. Monitora o que o público diz a respeito da empresa, responde dúvidas e críticas, mensura resultados (ranking dos perfis organizacionais na internet).
Onde atua
Empresas públicas, privadas e organizações não-governamentais de qualquer ramo. Em regime CLT ou como prestadores de serviço (Pessoa Jurídica).
Plataformas de relacionamento
O profissional da área elabora conteúdo para o Orkut, Twitter, Facebook, Youtube, Linkedin, Flickr etc. Normalmente, as empresas geram relacionamento nas redes mais populares. A definição da mídia depende do perfil organizacional e do cliente.
Formação
Grosso modo, quem trabalha com mídia social é formado em Comunicação ou áreas afins – Marketing, Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas. Contudo, profissionais de diversas áreas podem atuar na função. Não há graduação em redes sociais, mas algumas universidades vêm realizando cursos de especialização na área.
Competências
Domínio da comunicação escrita. Bom relacionamento interpessoal: o engajamento e a transparência nas relações são fundamentais. Proatividade. Visão estratégica. Conhecimento nas áreas de comunicação e marketing; em tecnologias específicas, Internet e suas ferramentas. O profissional de redes sociais deve ficar de olho nas tendências. Seu perfil pessoal na Internet é seu portfólio.Salário inicial R$ 1,5 mil ““.

ESTÁGIO


“Muitos jovens começam a trabalhar bem cedo, algumas vezes antes mesmo dos 16 anos. Uns precisam ajudar a família, outros querem juntar dinheiro para continuar os estudos. O fato é que quando esses jovens entram na faculdade surge à dúvida: devo largar meu emprego e procurar um estágio?”.
Nós acreditamos que, na maioria dos casos, sim! Geralmente, os empregos conquistados antes dos 18 anos estão relacionados a trabalhos mais mecânicos, como de atendente, vendedor ou assistente, que não exigem uma formação superior.
Quando o estudante já está atuando na área em que pretende se formar, não vale a pena deixar seu emprego, a não ser que a faculdade exija horas de estágio. No entanto, quando o emprego não tem nada a ver com o curso o jovem deve pensar bem na possibilidade de ir para um estágio.
Ao entrar em uma universidade o aluno precisa estar em contato com a prática de sua profissão. Só esse contato poderá mostrar como funciona a rotina daquela área e dar a base necessária para que o jovem possa se destacar no mercado de trabalho.
O estágio tem menos benefícios que o emprego de carteira assinada, como ausência de 13º salário e duração máxima de dois anos. No entanto, o estagiário tem direito a férias e a trabalhar meio período em época de provas, o que é essencial para o aluno, já que a faculdade deve ser a prioridade.
O estágio é a oportunidade do estudante colocar na prática as teorias aprendidas em sala de aula, descobrir seu potencial e confirmar se aquela é realmente a profissão certa. Vale a pena ganhar um pouco menos durante algum tempo, mas em troca adquirir conhecimento.
Agora, se o aluno conseguir um emprego de carteira assinada na área em que pretende atuar, então deve comemorar e aproveitar muito a oportunidade!”“.

RATICIDA ECOLÓGICO


Veneno ecológico para matar ratos - leia e repasse, muito interessante.
PROTEJA SUA FAMILIA E OUTRAS PESSOAS NATURALMENTE, ELIMINE OS ROEDORES SEM PREJUDICAR A NATUREZA.
Para quem mora em casa de veraneio.
Nossos cientistas são feras mesmo!
Vivendo e aprendendo...
Método desenvolvido para criadores de pássaros.
COMBATENDO OS RATOS:
Mudei-me há poucos meses para o primeiro andar de um prédio e, como todo paulistano, estou sendo vítima desses indesejáveis hóspedes roedores urbanos...
Pergunta daqui, pergunta dali... Sobre melhor forma de combatê-los.  Uma amiga me disse que feijão triturado
matava ratos, mas não detalhou. Aí fui pesquisar e descobri esse estudo da Universidade Federal de Pelotas:
Como fazer:
1. Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no multiprocessador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.
2. Onde colocar:
Coloque em montinhos (+ ou - uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas (sim... eles escalam as janelas), atrás da geladeira, atrás do fogão, atrás de tuuuuuuuuudo!
3. O que acontece:
O rato come essa farofinha,mas ele não tem como digerir o feijão (cru),
por falta de substâncias no seu organismo que digiram feijão cru, causando assim um
envenenamento natural por fermentação.
4. RESUMINDO: Os ratos morrem em até três dias.
DETALHE IMPORTANTE: ·Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, {chumbinho} o rato morre e não contamina seu animal de estimação que poderiam morrer ao comerem rato envenenado. E a quantidade de feijão que ele ingeriu, e morreu, é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo que passem muito mal.·Se tiver criança pequena (bebês) ainda em período de engatinhamento, que colocam tudo na boca, cuidado, pois o feijão quando ingerido cru é fonte de entoxicação ao fermentar. PODE MATAR·REPASSEM POR FAVOR. O MEIO AMBIENTE E A SAÚDE DE TODOS NÓS AGRADECEM. · ).
Havia dois anos testei-o e realmente é verídico.
Antonio Carlos de Lima-"Toninho Carlos" 

LINKEDIN