16/03/2011

ÓBITO DE TANCREDO NEVES

Em 1985 fui convidado pela a administração do então prefeito-nomeado, o saudoso Mário Covas para a posse do presidente-eleito Tancredo Neves e seu vice José Sarney. A eleição na época era indireta, ou seja através de colégio eleitoral e seus adversários foram Paulo Maluf e o Deputado Federal Flávio Marcílio/CE que exercia as funções de presidente da Câmara dos Deputados.Formou-se o Partido da Frente Liberal que culminou com a vitória da chapa de Tancredo Neves, surgindo a Nova República .Alguns dias antes da ida à Brasília para as festividades de posse, senti algo estranho que me fez desistir da viagem e justamente no dia 14 de março, um dia antes da posse, anunciaram que o presidente-eleito teve sérios problemas de saúde.Creio que o meu recuo, foi premonição, mas após alguns anos chegou as minhas mãos a cópia da certidão de óbito de Tancredo Neves o qual anexo para conhecimento de todos por se tratar de documento histórico e está em meu poder havia quase 10 anos e só agora resolvi divulgá-lo na internet.

Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”
III Semestre de Comunicação Institucional na Unicid
Editor e Redator da Coluna “Voz da Comunidade” do Zona Norte News (Associado ao Jornal Freguesia News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINKEDIN