24/11/2010

ENERGIA NUCLEAR






“O Programa Nuclear Brasileiro prevê investimentos de R$ 58 bilhões em 20 anos e início da produção em Angra 3 até 2015. A Usina de Angra 1 foi inaugurada em 1985, a de Angra 2 em 2001 e para a construção da terceira unidade serão necessários R$ 9 bilhões.

O mundo possui atualmente 448 usinas, a maior parte nos Estados Unidos, que respondem pela produção de 16% da energia global. O diretor da Eletrobrás Eletronuclear, Leonan dos Santos Guimarães, avalia que a situação energética”.
No Brasil explica o menor investimento nuclear. “A energia nuclear no Brasil tem um papel particular, pois o sistema elétrico do país é único no mundo”.
Fonte em Poadcast no Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan/AM - Marcelo Mattos

Comparecemos ao 1.º Encontro de Negócios de Energia Nuclear realizado na FIESP em 23/11 e ficamos a par de informações, muitas delas desconhecidas as quais são de suma importância, felizmente o Brasil produz 90% de energia limpa, alias é o único sistema do mundo em hidroelétrica. Os palestrantes altamente qualificados esclareceram todas as dúvidas dos inúmeros convidados .Anexamos algumas fotos e programação do evento.

Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”
Credenciado na categoria imprensa pelo Norte News(Associado ao Jornal Freguesia News)

LINKEDIN