17/11/2010

CONTRATAÇÃO PELA WEB




“SÃO PAULO – Na hora de contratar um novo funcionário, as empresas preferem pesquisar em base de currículos em vez de apostar em indicações, aponta pesquisa da Curriculum.
De acordo com o estudo, apenas 18% das companhias recorrem ao "quem indica" (Q.I) quando precisam recrutar novos funcionários. Se não encontram um profissional com o perfil desejado por meio dessa estratégia, 52% delas admitem buscar currículos em bases de pesquisa na internet.
No entanto, não vale para todas as categorias de contratações. “Boa parte do recrutamento pela internet é voltado para nível de supervisão, administrativo e gerencial. Ou seja, cargos médios”, afirma Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum. “Conforme a pirâmide sobe, essa procura diminui”.
Mas, segundo ele, a tendência é que essa prática se estenda para o recrutamento em todos os níveis. Isso porque, Abrileri explica, esse método possibilita que os recrutadores encontrem currículos que se encaixem exatamente no perfil. Além disso, de acordo com a pesquisa 46% das empresas consideram o recrutamento pela web mais veloz.
Aos profissionais que mantém um currículo em bases de pesquisas restam alguns cuidados como atualizá-lo periodicamente, preenchê-lo de maneira correta e investir em palavras chaves. De acordo com o especialista, a busca se dá por relevância. “Ou seja, aparece na frente quem se preocupa mais com sua imagem na web”.

MEXA-SE

“A Virada Esportiva 2010 - 36h de atividades esportivas ininterruptas - vai acontecer nos dias 20 e 21 de novembro, em diversos pontos da cidade de São Paulo. O Vale do Anhangabaú será transformado em um parque de diversões radicais com a Arena Radical nos dois dias de evento. O público poderá participar de diversas atividades como Tirolesa, Rapel, Arena Jungle, Bungee Trampolim, Pebolin Humano e Mega Parede de Alpinismo.
O Parque da Independência no Pátio do Museu do Ipiranga será o ponto de encontro dos skatistas. O Skate no Museu vai reunir os melhores skatistas profissionais do país, convidados para o torneio do dia 21, das 9h às 18h. Além de, entre outras, atrações para os amantes de motociclismo, dos esportes aquáticos e náuticos.
“A Virada é uma realização da Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo e os eventos são organizados pela Liga de Esportes Radicais”.
Fontes:

Durante a minha participação na Feira Guia do Estudante, credenciado como Imprensa, inscrevi-me para a “Virada Esportiva”, embora não convocado auguro-lhes amplo sucesso.
Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”

LINKEDIN