11/11/2010

CONHEÇA A VIRAÇÃO



“A Vira é feita para jovens, por jovens e com jovens. Aqui, a galera tem voz ativa por meio do Conselho Editorial Jovem, o Virajovem, formado por representantes de escolas públicas e particulares, projetos e movimentos sociais. Hoje, existem 18 Conselhos Editoriais Jovem espalhados pelo país, de norte a sul.
Os virajovens põem a mão na massa mesmo: ajudam na produção e na avaliação do conteúdo, da linguagem e da apresentação visual da revista.
“Para ser um deles, é preciso ter muita vontade de fazer coisas novas e coragem para questionar a realidade”. 
Conheça os Virajovens espalhados pelo Brasil!

Tive a oportunidade de participar de debates sobre a comunicação na Vila Madalena, esse evento ocorreu em 10/11/2010 e maioria das pessoas era jovem. Disse aos componentes do grupo que mesmo aos 55 anos estava me interagindo com eles e também aprendendo. A clareza da juventude representada por Everaldo Oliveira da Revista Viração é impressionante, quando indagado, jamais divagou nos inúmeros assuntos abordados.Acesse o site acima e veja a altíssima qualidade editorial e conteúdo desse veículo de comunicação.

Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”

CONCELHO OU CONSELHO?

Deputados municipais debateram a (falta de) mobilidade no concelho
Publicado a 5 de Novembro de 2010. Na categoria: Destaque Política. Há uma resposta a este artigo.
“O tema da mobilidade dominou grande parte da discussão na última Assembléia Municipal caldense, realizada a 26 de Outubro.
Os deputados foram unânimes na pertinência de relançar o comboio dos banhos entre as Caldas e as praias de Salir e S. Martinho, assim como na necessidade de ampliar o circuito do Toma. O presidente da Câmara desvalorizou as propostas apresentadas, justificando que em tempo de crise a Câmara não pode suportar mais despesas.
Os deputados tiveram ainda conhecimento do parecer da Direção Geral da Administração Local (DGAL), onde é referido que os presidentes de Junta em regime de permanência – como era do caso dos autarcas de Nossa Senhora do Pópulo e de Santo Onofre - têm direito a receber senhas de presença das reuniões da Assembléia Municipal em que participam como deputados.
Fernando Rocha (BE) apresentou três propostas para melhorar a mobilidade no concelho.
Depois de ter pedido para agendar o tema “Mobilidade urbana na vertente do transporte público”, o deputado bloquista Fernando Rocha apresentou três propostas de recomendação à Câmara para melhorar a mobilidade.
O deputado defendeu a renegociação com a Rodoviária do Tejo dos serviços que esta empresa presta às populações, uma vez que  muitas pessoas das freguesias “têm horários que não servem o seu direito ao transporte por serem muito incipientes”.
Considera que esta situação ganha maior importância nas freguesias suburbanas, como é o caso de Tornada, Coto e Nadadouro, em que grande parte dos seus habitantes se deslocam diariamente para trabalhar na cidade”.

À
Redação da Gazeta de Caldas

Caros Senhores:

A grafia Concelho se refere a alguma siga, ou houve erro de grafia?Ou seja, o correto seria conselho.

Atenciosamente,


Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”
Redator da Coluna”Toque do Toninho” do Jornal Norte News


Meirelles diz que PanAmericano não usou 'nem um único centavo público' - O Globo

Meirelles diz que PanAmericano não usou 'nem um único centavo público' - O Globo

LINKEDIN