06/11/2010

GESTÃO AMBIENTAL

“A Ecopalace é um centro de captação, separação e destinação de resíduos e sucatas voltado para o segmento de oficinas reparadoras automotivas. Criado essencialmente para promoção da reciclagem dentro do melhor conceito de gerenciamento integrado de resíduos, busca integrar o segmento de reparação automotiva às novas práticas de gestão e de conhecimento sobre a importância da redução, reutilização e reciclagem de resíduos e sucatas.

A questão ambiental, para as oficinas reparadoras automotivas, tem merecido atenção considerável nos últimos anos por causa da urgente necessidade de conscientização e ação.

A melhoria da qualidade de vida só será obtida através da proteção do meio ambiente, todos nós somos responsáveis pela destinação adequada dos resíduos que geramos. A cada dia novas legislações nos fazem repensar nas nossas responsabilidades e atividades profissionais e pessoais.

Sob este enfoque a Ecopalace aliou tecnologia e logística que propiciam coleta, separação e destinação adequada de resíduos e sucatas para tratamento e/ou reciclagem desses materiais. Dispomos de profissionais experientes e capacitados para esta tarefa”.

Durante a minha visita ao 26.º Salão Internacional do Automóvel, credenciado como imprensa no dia 05/11, conheci o Senhor Estácio dos Santos da Ecopalace o qual me deu informações valiosíssimas sobre reciclagem e gestão ambiental. Essa empresa está localizada na Rua Jacofer, 367 – Bairro do Limão, na minha querida Zona Norte.Após uma longa conversa, ficou acordada uma visita para conhecer pessoalmente esse audacioso projeto.

Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”


LINKEDIN