05/11/2010

CONHEÇA O CTN


“UMA CIDADE INGRATA COM SEUS MIGRANTES
Os nordestinos ajudaram a construir a riqueza de São Paulo, mas são discriminados.
“O PRECONCEITO MOSTRA SUAS ARMAS”
O brasileiro é preconceituoso? A essa pergunta São Paulo responde ao discutir na câmara dos vereadores, um projeto de lei que vincula o acesso aos equipamentos municipais ao fato de se estar trabalhando ou residindo na capital há pelo menos dois anos. Um golpe contra os migrantes que, na primeira metade do século construíram na "cidade grande".
"Volta para tua terra, porque lá você tem um governo que pode construir casas, não constrói porque não quer. Eu já falei e vou repetir: eles têm fome, vem aqui coitados, crentes de que vão comer, chegam aqui e não comem, eles têm que matar e roubar. Visto isto se eu fosse governo federal, ia chamar o governo de Alagoas: seu fulano, lá em São Paulo tem muito alagoano. Chamar o sicrano do Ceará, e: olha lá tem muito cearense, toma conta porque senão nós te tiramos as verbas (...). Volta lá na tua terra, e vai trabalhar! Você roubou? Roubou porque tinha fome? Vai trabalhar na tua terra, vai criar galinha, pinto, porco... Vai lá. Você já reparou que bandido paulista é muito difícil? Paulista não tem tempo de roubar, paulista quer trabalhar. Você não vê um homem caído no chão que seja paulista, você não vê um paulista metido em confusão...?"

SEBRAE EM AÇÃO

“O Escritório Regional do SEBRAE-SP Sorocaba levará empresários e empreendedores de dez municípios da região para a Feira do Empreendedor que será realizada entre os dias 17 e 20 de novembro, em São Paulo. O evento, organizado pelo SEBRAE-SP, reunirá na Expo Center Norte as principais informações, produtos e serviços voltados para quem quer abrir ou melhorar o seu negócio.
A feira será realizada durante a Semana Global de Empreendedorismo, quando 90 países realizam atividades simultâneas com objetivo de despertar a atitude empreendedora e marcar a importância do empreendedorismo no desenvolvimento econômico dos países. As missões partirão de Sorocaba, Itu, Tatuí, São Roque, Salto, Itapetininga, Salto de Pirapora, Porto Feliz, Boituva e Piedade.
Segundo o gerente do Escritório Regional do SEBRAE-SP Sorocaba, Carlos Alberto de Freitas, para a região serão disponibilizados ônibus em todos os dias da feira, saindo de diferentes municípios. Em Sorocaba, haverá transporte diário. “Nossa expectativa é levar cerca de 500 empresários e empreendedores da nossa região”, afirma. “Os interessados deverão fazer a inscrição antecipada para a reserva no ônibus nos Postos de Atendimento ao Empreendedor”.

LINKEDIN