27/10/2010

RIR OU CHORAR?

“Francamente, um país que tem como resultado de eleição Tiririca como Deputado Federal mais votado ainda passará milênios para se estruturar, por mais que se exija dos políticos ética, trabalho e consciência, penso que a mudança por um país mais digno, com mais oportunidades, tem-se que primeiro começar nas mentes dos que elegem em busca de se galgar uma nação com chances para todos, menos desigual e permeada de políticos mais preparados e conscientes, difícil exigir consciência, sem antes as ter, não é um processo centrífugo e sim centrípeto, de dentro para fora, e como dizia o jovem Juscelino, cada povo tem o governo que merece, e essa é a mais verdadeira constatação.
       Se a eleição deste for pouco hilário fosse fruto de uma votação protesto, aí sim vislumbrando-se uma conotação reacionária não seria tão preocupante, teria sido uma das formas de protesto melhor escolhida para tal situação, porém, e o que aflige e assusta, é que o povo o transformou em Deputado por falta de consciência política, talvez conseqüência das doses cavalares do circo e do pão, dos anestésicos travestidos de televisão, os carneirinhos ruminantes não querem sair da hilariante situação em que se encontram e começam agora com as suas trevosas ações a ameaçarem o mundo dos que pensam, com estas atitudes pouco coesas, e até perversas, deviam ter deixado este palhaço sem graça nos programas insossos trancafiado na televisão.
       O novo presidente deveria acompanhar a nova sensação, e formar seu Ministério com estes seres altamente preparados para conduzirem uma nação, poderia até se pensar em convocar umas dezenas do programa Zorra Total, alguns do programa do Didi e alguns outros contadores de piadas do programa do Tom, creio que aí sim o Brasil se conduziria ao rumo certo, e em vez de chorarmos devido aos escalabros da corrupção, poderíamos “talvez conseguir rir, mas, convenhamos Deputado Tiririca, se suas gracinhas já não tinham nenhuma graça, esta de agora definitivamente é que não teve graça alguma”!

VEZ DA VOZ


Sou estudante de Comunicação Institucional na Unicid e durante minhas idas e vindas tenho acompanhado no Metrô as inserções na TV Minuto sobre essa entidade o que me chamou a atenção. Conheçam o trabalho voltado à integração de pessoas portadoras ou não de deficiências, acessando o site abaixo.
Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”

ECOPONTO

ECOPONTO - Estação de Entrega Voluntária de Inservíveis
“O entulho gerado por construções, demolições e pequenas reformas em prédios ou residências, que são jogados de maneira ilegal em avenidas, ruas e praças, têm gerado sérios problemas ambientais para a cidade de São Paulo e para a população, que está perdendo espaços de lazer e recreação.
Para combater este tipo de crime, a Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Serviços (SES), está aumentando a oferta de áreas para deposição regular dos resíduos da construção e demolição de pequenos geradores, além de facilitar e incentivar a reciclagem desses materiais.
Ecopontos, que são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis. Nos EcoPontos, o munícipe poderá dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo. “A intenção da Prefeitura de São Paulo é aumentar o número de unidades”.

LINKEDIN