23/09/2010

CIRCO SPACIAL

Venha conhecer o conteúdo artístico  do Circo Spacial, já o presenciei  várias vezes, é um espetáculo.

Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”
Redator da Coluna “Alô do Toninho do Norte News(Associado ao Jornal  Freguesia News)

RESPONSABILIDADE SOCIAL ETHOS

“Na virada do século, observamos um novo panorama nas políticas e negociações comerciais no mundo. A decantada liberalidade do mercado personificada pela globalização e formação de mercados comuns, a moeda única européia (EURO), a união de países em blocos econômico-comerciais como MERCOSUL, União Européia, NAFTA, ALCA, o consumo virtual, demonstram que o fenômeno de consumo ultrapassa fronteira, tornando-se uma das bandeiras da chamada era da aldeia global”.
O mercado torna-se mais competitivo com o advento da concorrência entre empresas e a quebra de monopólios comerciais. A abertura das fronteiras territoriais para a comercialização de produtos estrangeiros enfraquece a proteção conferida pelo Estado à produção nacional. O marketing, como ciência mercadológica, desenvolve-se frente às novas exigências de ressaltar e singularizar uma marca entre tantas outras.
Por sua vez, o consumidor encontra-se mais crítico e exigente, possuidor de melhor nível educacional, que busca e requer mais informações e que é menos facilmente enganado nas transações comerciais. Ao sentir-se lesado, tende a recorrer mais prontamente a órgãos de defesa de seus direitos. Movimentos como o Consumerismo, movimento social dirigido aos interesses do consumidor, objetivando a obtenção de mais informação, proteção, leis e garantias para os consumidores, surgem (Antonides & Raaij, 1998).
As empresas percebem a necessidade premente de se atualizar frente a este novo contexto.Investir em qualidade de produtos, de processos, de relações transcorridas no âmbito empresarial (seja com funcionários, seja com fornecedores, consumidores, sociedade e ecossistema) é a saída vislumbrada. Empresas dotadas de posicionamento ético melhoram sua imagem pública gradativamente alcançando maior legitimidade social. Neste contexto, busca-se entender o fenômeno Responsabilidade Social de empresas. A noção de Responsabilidade Social empresarial decorre da compreensão de que a ação das empresas deve, necessariamente, buscar trazer benefícios para a sociedade, propiciar a realização profissional dos empregados, promover benefícios para os parceiros e para o meio ambiente e trazer retorno para os investidores (Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, sd, Valores e Transparência, ¶ 1). Ao longo dos ciclos históricos, tivemos a empresa orientada sucessivamente para o produto, para o mercado e para o cliente. Agora assistimos a empresa orientada para o social.
A escolha de Responsabilidade Social empresarial como objeto de pesquisa justifica-se pela necessidade de conhecimento mais detalhado sobre a mesma e os aspectos de sua prática. Os resultados e conhecimentos gerados por estudos nesta área não apenas beneficiariam o desenvolvimento da ciência em si, como podem vir a ser utilizados e aplicados fora dos muros das instituições de ensino, não só para usufruto de empresas como estratégia comercial, como para o esclarecimento do consumidor e da comunidade em geral que atua em e que se beneficia de práticas sociais advindas do setor privado.
A pretensão de estudar este tema derivou-se de uma suposição presente no meio empresarial de que um evento econômico do cotidiano individual, o consumo, pode ser operacionalizado de formas variadas de acordo com a percepção e compreensão diferencial sobre Responsabilidade Social. Ou seja, é corrente no mundo dos negócios que os consumidores que entendam o que seja Responsabilidade Social e que percebam que os produtos/serviços de determinada empresa utilizam este conceito, indubitavelmente serão influenciados a adquirir este bem/serviço, conseqüentemente gerando lucro para a empresa. Contudo, será que o consumidor percebe a Responsabilidade Social destas empresas? Ou melhor, o que será que ele entende por este conceito, Responsabilidade Social? Antes de respondermos a estes questionamentos faz-se necessário entender as contingências que contribuíram para o advento do fenômeno Responsabilidade Social“.

PENSAMENTO DO TONINHO

Desejo sem desejo é como roubar um beijo da meretriz, a qual cobra para fazer amor, sem que o mesmo desabroche, igual a mais linda flor.Por isso, a maior terapia é se deixar levar, pois o tempo passa, a vida fica para traz, onde não poderemos mais alcançá-la.

Autor: Antonio Carlos de Lima-”Toninho Carlos”

TIRIRICA

“São Paulo, 22/9/2010
Juiz eleitoral recebe denúncia contra Tiririca
O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, recebeu hoje denúncia oferecida pelo Ministério Público Eleitoral contra o candidato a deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, que concorre pela coligação Juntos por São Paulo, por omissão da declaração de bens no pedido de registro de sua candidatura.

Silveira recebeu a denúncia preliminarmente para que o candidato possa apresentar sua defesa em 10 dias. Após análise da defesa, o juiz confirma ou rejeita a denúncia. Com a confirmação do recebimento da denúncia, tem início o processo criminal para apurar se houve ou não o crime. A quebra do sigilo bancário e fiscal só será decretada após o juiz confirmar o recebimento da denúncia.

A denúncia foi oferecida com base no art. 350 do Código Eleitoral que prevê como crime eleitoral “omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, para fins eleitorais”. A pena prevista é a de reclusão até cinco anos e pagamento de multa, se a omissão for a documento público.

A coligação Juntos por São Paulo é formada pelo PR / PT / PRB / PC do B / PT do B. Tiririca é filiado ao Partido da República (PR).

Cabe recurso ao TRE”.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social
MELO ROSA E SOUSA ADVOGADOS ASSOCIADOS

DESEMPREGO CAI



“O IBGE registrou, em agosto deste ano, o menor percentual de desemprego no Brasil desde março de 2002, quando teve início a série histórica. O patamar ficou em 6,7%, redução de 0,2 ponto percentual sobre o mês anterior, e o resultado também é bem menor do que em agosto de 2009, quando o desemprego chegava a 8,1%.

O total de pessoas sem empregou continuou em 1,6 milhão (mesmo número de julho) e não houve variação sobre o resultado anterior em qualquer das seis regiões pesquisadas, mas, em relação a agosto de 2009, o total de desempregados recuou 2,3 pontos percentuais em São Paulo e Belo Horizonte, 1,9 pontos percentuais em Recife e 0,8 ponto percentuais em Porto Alegre (Salvador e o Rio de Janeiro mantiveram os mesmos índices).

A população ocupada somou, nas seis regiões pesquisadas, 22,3 milhões de pessoas, 3,2% a mais do que em agosto de 2009, e a renda média do trabalhador saltou para R$ 1.472,10, crescimento de 1,4% sobre o último levantamento e aumento de 5,5% sobre o ano passado”.


O índice de desemprego nas gestões Lula caiu significativamente.
Antonio Carlos de Lima-"Toninho Carlos"
Estudante de Comunicação Institucional na Unicid e Redator da Coluna “Alô do Toninho" do Jornal Norte News

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