22/09/2010

CONHEÇA A EDUCAFRO

"Se você já concluiu o segundo grau ou está em via de terminar e quer ingressar na universidade, ou quer ser professor/a voluntário/a em nossos projetos, então não perca tempo: o primeiro passo para quem quer ser aluno/a, professor/a ou coordenador/a da  Educafro é participar das reuniões as quintas-feiras, ás 18h00, ou aos sábados ás 16h00, em nossa Sede Nacional na Rua Riachuelo nº 342 Centro/São Paulo".

CONHEÇA O PNUMA


"PNUMA é a sigla em português do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (em inglês, United Nations Environment Programme – UNEP). Sediado em Nairóbi, no Quênia, o programa foi criado pelas Nações Unidas em 1972, atendendo a proposta da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, realizada naquele ano em Estocolmo, na Suécia.
O PNUMA tem como missão liderar e encorajar parcerias ambientais, inspirando, informando e preparando povos e nações para melhorar sua qualidade de vida sem prejudicar a das gerações futuras.
O PNUMA objetiva equilibrar interesses nacionais e globais, buscando convergências em relação a problemas ambientais comuns. Como única instituição dentro do sistema das Nações Unidas que trata exclusivamente de assuntos ambientais, o PNUMA atua como catalisador de ações que estimulem a conscientização temática, trabalhando em conjunto com outras organizações, agências e programas do sistema das Nações Unidas, de modo a desenvolver atividades em benefício do meio ambiente, além de promover a interação de cientistas, políticos, líderes sociais e formadores de opinião em geral".

DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO

“Para desfrutar a vida plenamente, você precisa ter um coração saudável. Então, a FEDERAÇÃO MUNDIAL DO CORAÇÃO organizou o DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO, para conscientizar todas as pessoas do mundo de como seus corações são extraordinários, e como cuidar e reduzir os riscos de danificá-los. Para ler mais, consulte www.worldheart.org (site em inglês).
UMA PEQUENA MUDANÇA PODE LEVAR LONGE
Você pode provocar uma grande diferença mudando alguns de seus hábitos.
Exercite-se regularmente (sim, sabemos que é difícil). Só 30 minutos de caminhadas diárias ou algumas voltas de 10-15 minutos algumas vezes ao dia o ajudarão a ter um coração saudável por toda a vida.
Algumas atividades divertidas são: jogging, esportes de praia, natação, ciclismo, golfe, dança, jardinagem, até trabalhos domésticos!
Coma bem É uma das melhores coisas da vida. Mas não descuide de sua dieta e tente não comer comidas gordurosas, mantendo o nível de colesterol baixo.
Mantenha um peso saudável É muito mais confortável. Se você estiver acima do peso, você estará forçando o seu coração.
Tente parar de fumar Sabemos que é difícil, mas existem vários grupos de apoio que podem ajudar e isso fará uma grande diferença na prevenção de doenças cardíacas e também diminuirá o risco de sofrer com câncer de pulmão.
Encoraje e apóie os seus amigos também.
Relaxe corte o estresse Sorria para a vida quando puder e tente relaxar quando possível. Você não só ficará mais feliz, como também mais saudável.
Cheque sua pressão arterial Visite seu médico para checar sua pressão e verificar se você é hipertenso. Seu médico pode lhe recomendar um tratamento e reduzir as chances de você ter uma doença cardíaca ou um ataque do coração.
Verifique se tem diabete Se você é diabético, terá um risco maior de ter uma doença no coração se a diabete não for adequadamente controlada. O tratamento da diabete é o básico para a saúde do coração pergunte ao seu médico.
Verifique o nível de seu colesterol Níveis altos de colesterol contribuem para doenças cardíacas, mas, normalmente, uma dieta saudável é o bastante para trazer o nível de colesterol de volta ao normal.
Cheque sua saúde Vá ao seu médico uma vez ao ano para um check-up, mesmo quando estiver se sentindo bem, já que os sintomas podem não ser notáveis. Seu médico irá verificar se você está realmente saudável.
Tenha um coração para a vida Cuide bem de seu coração para poder viver mais e melhor. Quanto mais cedo começar, melhor. Mas nunca é tarde para começar.
PARA A VIDA:
Certifique-se que pode viver plenamente com um coração saudável.
Doenças cardíacas e ataques do coração são as maiores causas de mortes no mundo, sendo responsáveis por 45% de todas as mortes em países industrializados, e até 25% em outros. Também é muito limitador viver com doenças cardíacas. Mas “O DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO” não é só sobre prevenção de doenças, é também sobre viver a vida plenamente, não importando a idade ou situação.
JUNTE-SE A ESSA BATIDA
Descubra o que está acontecendo perto de você no “DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO”.
Caminhadas, palestras, sessões de aeróbica, competições de dança, entretenimento, cobertura de rádio e TV, programas educacionais e até matérias sobre saúde serão divulgadas por todo o mundo, então clique www.worldheart.org para descobrir o que estará acontecendo perto de você.
Sobre nós:
A Federação Mundial do Coração ajuda pessoas de todo o mundo a viver mais e melhor, ajudando a prevenir e controlar doenças cardíacas e ataques do coração. Nossa associação é formada por 139 sociedades e fundações de cardiologia em 95 países. Visite o www.worldheart.org, ou ligue para +41 22 807 03 20 (ligação internacional), ou escreva para o WORLD HEART FEDERATION, 5 AVENUE DU MAIL, CH-1205 / GENEVA, SUIÇA”.

CAOS NO METRÔ



Fonte: Agência Estado
“Uma falha no sistema de portas levou à paralisação por mais de duas horas, em pleno horário de pico da manhã, das 18 estações da Linha 3 - Vermelha do Metrô de São Paulo, prejudicando diretamente 250 mil pessoas e levando o caos à zona leste. Centenas de pessoas que ficaram trancadas dentro dos trens, no escuro e sem ar-condicionado, acionaram o botão para abertura das portas e caminharam sobre os trilhos. Houve quebra-quebra e 18 trens foram danificados.
Os problemas tiveram início às 7h50. A composição 309, que vinha no sentido da zona leste para o centro, apresentou falha no sistema de sinalização de portas, antes de chegar à Sé. O painel dentro da cabine indicou ao operador que havia portas abertas ou não travadas. Por isso, o trem parou para a checagem. O diretor de Operações do Metrô, Conrado Grava de Sousa, informou que uma blusa impediu o fechamento das portas. "Um empregado se dirigiu rapidamente para a região do trem. E observou numa porta do último carro que existia um objeto na porta", ressaltou.
A versão da blusa, no entanto, apresenta lacunas. A companhia não informou como o trem deixou a estação anterior, se havia algo travando as portas, e por que o sistema de sinalização só apontou esse obstáculo quando a composição estava em movimento.
"Em tese, uma composição não pode partir de porta aberta nem circular e a porta abrir. Uma falha pode levar a uma situação dessas", disse o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Metrô de São Paulo (Aeamesp), José Geraldo Baião. Ele afirma que a companhia está levantando detalhes na base de dados que dispõe para identificar o que provocou o incidente, classificado como "gravíssimo", mas não é possível ainda apontar uma provável causa.
Os passageiros relatam que a composição ficou parada por cerca de 30 minutos. Após esse tempo, o chamado botão "soco" para a abertura das portas foi acionado. Usuários desceram dos vagões, tomando conta dos trilhos. O Centro de Controle Operacional (CCO) cortou a energia elétrica, para evitar acidentes na linha. Por outro lado, provocou um efeito em cascata.
O trem 61, que vinha atrás, também ficou parado e os passageiros, trancados. Trata-se de uma das novas composições da Linha 3, que tem sistema de ar-condicionado e por isso não há janelas. Sem energia elétrica, o sistema desligou e cortou a ventilação dos usuários - que já vinham espremidos, por se tratar de um horário de pico. Estima-se que a falta de circulação de ar nos vagões provocou. desconforto. Por isso, os passageiros também acionaram o botão de emergência. Foi retirada então a energia elétrica de toda a linha e 17 trens ficaram parados".  

Em minha opinião os usuários do sistema metropolitano de transporte não deveriam depredar as composições do Metrô, pois o prejuízo recairá sobre a população em todos os sentidos.
Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”
Estudante de Comunicação Institucional na Unicid e Redator da Coluna”Alô do Toninho” no Jornal Norte News


FIQUE ATENTO

É bom saber como agir, caso você esqueça no fogo a panela ou frigideira com óleo, não entre em pânico.
Molhe um pano, torça-o, retirando o excesso d’água, para não que respingue. Coloque o pano sobre a panela/frigideira e espere até esfrie e não haja mais vapor.
Jamais tente mover a panela ou frigideira, pois os respingos carregarão o fogo junto e os efeitos serão devastadores.
Acompanhe o vídeo em inglês abaixo.

Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”
Estudante de Comunicação Institucional na Unicid
Redator da Coluna”Alô do Toninho” do Norte News(Associado ao Jornal Freguesia News)



LINKEDIN