21/09/2010

DIA MUNDIAL SEM CARRO


Confira a programação do Dia Mundial Sem Carro
"Movimento quer que pessoas deixem o carro em casa nesta terça.
Municípios têm eventos especiais, como caminhadas e bicicletadas.
Esta terça-feira (22) é o Dia Mundial Sem Carro, uma iniciativa que começou na Europa e que pede que as pessoas deixem os carros em casa por um dia no ano.
O G1 reuniu a programação das cidades com maior frota de automóveis de passeio, segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre".

DIA DO RADIALISTA


Sou ouvinte assíduo do Jornal da Manhã, que se inicia por volta das cinco horas, são quatro horas e meia de pura informação.Parabéns a todos os radialistas.

Antonio Carlos de Lima- “Toninho Carlos”

Estudante de Comunicação Institucional na Unicid e Colunista e Redator do Norte News (Associado ao Jornal Freguesia News).

“Este importante profissional faz do rádio o mais eficaz instrumento de comunicação” (frase citada no site da Jovem Pan Am)

FOTOS DO MAM


  

 


Fotos  do Museu de Arte Moderna, dia 20/09/2010. O local esta fechado ao público, mas haviam muitas pessoas nas imediações do MAM.
Registrado por: Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”

FOTOS DO EXTENSO ACERVO DA 29.ª BIENAL






FOTOS DE DILMA E SERRA EM MURAL DA 29.ª BIENAL

OAB QUESTIONA FOTOS DO ARTISTA GIL VICENTE
















Durante a coletiva de imprensa do dia 20/09/2010 nas dependências  da 29.ª Bienal, o artista Gil Vicente(foto)foi entrevistado por diversos segmentos da comunicação defronte a uma das suas polêmicas fotos acima. Durante o Jornal da Manhã  na Rádio Jovem Pan AM/SP, foi veiculada notícia que a OAB/SP irá interpelá-lo, pois sob a ótica dessa instituição, as fotos incitam a violência. Entretanto, o artista se contrapôs informando que as mesmas representam  apenas o questionamento  a malversação do dinheiro público de forma contextual, ou seja, uma maneira de protesto e  as figuras de Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Mahmoud Ahmadjnejad, fazem parte desse acervo.

Escreveu: Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”
Estudante de Comunicação Institucional na Unicid e Colunista e Redator do Norte News(Associado ao Jornal Freguesia News)Coluna”Alô do Toninho”

FOTOS DA 29.ª BIENAL COLETIVA DE IMPRENSA


29ª BIENAL DE SÃO PAULO ABRE HOJE PARA CONVIDADOS





Compareci à coletiva de imprensa no dia 19/09 e fiquei impressionado como acervo e o grande número de artistas.
Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”
Estudante de Comunicação Institucional na Unicid e Colunista do Norte News(Associado ao Jornal Freguesia News), Coluna”Alô do Toninho”


"A 29ª Bienal de São Paulo será inaugurada para convidados a partir das 19h desta terça-feira no edifício no Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista. A mostra, que será aberta para o público em geral no próximo sábado, dia 25 de setembro, exibirá obras de 159 artistas, além dos presentes ao evento para debates, projeções de filmes e performances.
Com curadoria de Moacir dos Anjos e Agnaldo Farias, a Bienal deste ano promete não decepcionar conforme a última exposição, principalmente porque tem parceria com o Ministério da Cultura e com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, além de iniciativas privadas.

A 29ª Bienal de São Paulo, que segue até 12 de dezembro, tem entrada gratuita e mostrará obras de artistas nacionais e internacionais pelos três andares do prédio.

Entre alguns dos destaques estão "Static", de Steve McQueen, "Balada da Dependência Sexual", de Nan Goldin, "Le Clash", de Anri Sala, "Lydda Airport", de Emily Jacir, "Tarantismo", de Joachin Koerster, e "Nada Levarei Qundo Morrer Aqueles que Mim Deve Cobrarei no Inferno", de Miguel Rio Branco, e muitos outros.

29ª Bienal de São Paulo
Quando: A partir das 10h do próximo sábado, dia 25 de setembro, até o dia 12 de dezembro. De segunda a quarta, das 9h às 19h; de quinta e sexta, das 9h às 22h; de sábado e domingo, das 9h às 19h.
Onde: Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera. Telefone: (11) 5576-7600".
Fonte: http://jovempan.uol.com.br/entretenimento/cultura/2010/09/29

LINKEDIN