17/09/2010

JORNAL NORTE NEWS







Os assuntos abordados na edição acima se referem à homenagem  ao Médico-Clínico, Doutor Oswaldo Pereira Guimarães, que recebeu o Título de Cidadão Paulistano outorgado pela mesa diretora da Edilidade Paulistana; Bienal do Livro e Bienal de Artes.Para  uma melhor visualização, queira clicar na imagem e aumentar o zoom.
Escreveu:
                  Antonio  Carlos de Lima-“Toninho Carlos”




















OAB DÁ O EXEMPLO


OAB pede agilidade na apuração do caso Erenice:
"Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, afirmou que a renúncia resolve o problema de moralidade do ato administrativo. “Com a saída da Ministra Erenice Guerra, o caso ainda não se encerrou e precisa de investigação para não deixar a sujeira debaixo do tapete”.

Segundo Ophir Cavalcante, é lamentável que a escolha de ministros ocorra através de amizade e não, maneira técnica ou competência. Para o presidente da OAB, a estrutura Judiciária do país permite a eternização dessa situação e gera para a população o sentimento de que nada se resolve. “É lamentável que se continue nesse país em busca de punição de pessoas que confundem situações públicas com interesses privados”.

No início da tarde desta quinta-feira, através e um comunicado oficial à imprensa lido pelo porta-voz da Presidência, Erenice Guerra anunciou que não é mais a ministra-chefe da Casa Civil. A sucessora da candidata do PT, Dilma Rousseff, não resistiu às denúncias de tráfico de influência e lobby envolvendo seu filho, Israel Guerra e pediu demissão. Assume o cargo interinamente o secretário-executivo da pasta Carlos Eduardo Esteves Lima".
Na década de noventa a ABI-Associação Brasileira de Imprensa foi fundamental para o “impeachment “ e posterior renúncia do então Presidente da República Federativa do Brasil, Fernando Collor de Mello. Por isso, parabenizamos a OAB que foi fundamental para que a Ministra Chefe da Casa Civil Erenice Guerra, fosse afastada de suas funções.
Escreveu:
Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”
Estudante de Comunicação Institucional na Unicid

LINKEDIN