14/09/2010

ELEIÇÕES LIMPAS




















Ministério Público e Judiciário realizam mobilização pela conscientização do voto:

“Com as campanhas “Eleições Limpas – Não Vendo meu Voto” e “Seu voto: não venda, não troque, não negocie”, o TSE, o MPF, a AMB e a ANPR realizam, a partir do dia 3 de setembro, uma grande movimentação em todo o país para alertar a população sobre os cuidados na hora do voto
'Eleições Limpas, Voto Livre e Consciente. ' Essa é a mensagem que será transmitida a partir da próxima sexta-feira, dia 3 de setembro, em todo o Brasil. A um mês das eleições, representantes do Ministério Público e do Judiciário realizarão eventos para conscientizar os eleitores sobre a importância do voto e o papel de todos na fiscalização do pleito. Será o Dia D de Combate à Corrupção Eleitoral e o Dia Nacional das Audiências Públicas.

O lançamento oficial será na cidade de Pirenópolis (GO), às 10h30, em frente ao Fórum (Rua Direita, 28, Centro Histórico), com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares Pires, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante.

A idéia do evento é que o juiz, o procurador, o promotor, o advogado de cada cidade possa falar diretamente com a população e tirar dúvidas sobre o processo eleitoral. “No Distrito Federal, os promotores eleitorais vão fazer um ato público às 11h, na Rodoviária do Plano Piloto, onde há grande circulação de pessoas”.

MAQUETE DO FIELZÃO

 

 

 

“Sou torcedor do Santos Futebol Clube, mas tenho que admitir a minha admiração pela Fiel Torcida “
Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”

“Conheça o Fielzão, o estádio do Corinthians para a Copa do Mundo"

GLOBOESPORTE.COM mostra como será a arena do Timão, que vai ser construída em Itaquera e terá capacidade para 70 mil pessoas. O estádio do Corinthians, que será anunciado oficialmente pelo presidente Andrés Sanches nesta terça-feira (dia 31), véspera do aniversário de 100 anos do clube, terá 48 mil lugares, mas já está preparado para ser ampliado para acomodar 70 mil torcedores e, assim, provavelmente ser utilizado como palco da abertura da Copa do Mundo de 2014 - a FIFA exige, para o jogo inaugural, uma arena com capacidade mínima para 65 mil. O GLOBOESPORTE.COM mostra como será a tão sonhada casa do Timão, a ser construída no bairro paulistano de Itaquera. “Corintiano, eis aqui o seu presente pelo centenário, já batizado popularmente de Fielzão”.


NOVA FATEC NA ZONA LESTE


 

 

 

 

 

 

 

Governador dá início às obras da Fatec Itaquera:


"O governador Alberto Goldman deu início em 24 de maio, às obras de construção da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Itaquera, na zona leste da capital. A nova unidade tem previsão de implantação para 2012 e oferecerá quatro cursos de graduação tecnológicos: Mecânica modalidade Projetos, Mecânica modalidade Soldagem, Automação Industrial e Sistemas Biomédicos.

A Fatec Itaquera contará com 24 salas de aula, biblioteca, auditório e laboratórios - Processos de produção; Processos de soldagem; Ensaios mecânicos e resistência dos materiais; Ensaios metalográficos; Ensaios não destrutivos; Metrologia; Eletricidade básica; Eletrônica analógica; Eletrônica digital; Simulação (informática); Tecnologia e sistemas de automação; Desenho; Manutenção de aparelhos médicos-hospitalares; projetos e informática. Os espaços ocuparão os dois blocos do novo prédio.

"Esse é um investimento enorme do Governo de São Paulo no oferecimento de vagas para capacitação profissional. Somente na Fatec Itaquera serão 320 vagas por semestre", explicou o governador. Segundo Goldman, "este investimento em educação, com respaldo nas obras nas áreas viárias e de saúde, é importante para atrair empresas e estimular o desenvolvimento na região leste".

A nova unidade será construída no mesmo complexo onde será o Parque Tecnológico da Zona Leste, uma ação conjunta do Estado com a Prefeitura de São Paulo, que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento tecnológico da região, ampliando a interação entre universidades, institutos de pesquisas, setor privado e órgãos públicos, além de estimular a expansão de indústrias intensivas em conhecimento, fomentando o surgimento de novas empresas de base tecnológica. "Isso aqui vai ser  importante para atrair as empresas também para a região leste de São Paulo", disse o governador.

O empreendimento foi recentemente credenciado ao Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec) e será voltado às áreas de pesquisa e desenvolvimento nos setores de Inovação e Apoio de Gestão, Têxtil e Moda, TI e Software, Inteligência de Mercado e Mídia. Além da nova Fatec Itaquera, o local abrigará instituições de pesquisas, laboratórios e empresas incubadas.

A Fatec Itaquera está localizada na Avenida Miguel Ignácio Curi, no Distrito de Itaquera, entre a Avenida Prof. Eng° Ardevan Machado e a Rua Dr. Luís Aires, próximo à estação de Metrô Corinthians-Itaquera.

Plano de Expansão :
A Fatec Itaquera integra o Plano de Expansão do Ensino Profissional, uma das prioridades do governo estadual na área da Educação.  A meta é dobrar o número de Fatecs, passando de 26 para 52 unidades. A nova unidade será a quinta da capital paulista.  Hoje, a cidade de São Paulo conta com quatro unidades em funcionamento: Fatec São Paulo (Bom Retiro), Fatec Zona Leste (Cidade A. E. Carvalho), Fatec Zona Sul (Jardim São Luis) e Fatec Ipiranga.

Empregabilidade:
De acordo com levantamento da Área de Avaliação Institucional (AAI) do Centro Paula Souza, 93% dos tecnólogos formados pelas Fatecs conseguem emprego um ano após a conclusão do curso. As estatísticas mostram que 94,4% destes tecnólogos têm vínculo formal de trabalho e ganham, inicialmente, quatro salários mínimos mensais, passando a receber em média, após um ano, 5,5 salários mínimos.

Nas Fatecs, os setores de saúde, segurança e área ambiental são os que mais empregam (96,2%), seguido por tecnologia da informação (94,4%), infra-estrutura (93,6%), gestão e negócios (92,1%), processos industriais (91,5%) e produção industrial (79%). As empresas que mais contratam são as grandes corporações, com 40% da força de trabalho, seguidas pelas médias empresas (19,5%) e pelo serviço público (18,9%).

Nesta pesquisa, foram entrevistados estudantes formados em 2007, com o objetivo de avaliar o desempenho desses ex-alunos no mercado de trabalho após um ano do término do curso. A empregabilidade aumentou 9,6 pontos percentuais do momento da conclusão até um ano depois da formatura: de 83,2% entre os concluintes, para 92,8% entre os tecnólogos com um ano de formados. Também cresceu o nível salarial: 17% saíram da faixa de até 3 salários mínimos para receber remunerações maiores.

O Centro Paula Souza define a oferta dos cursos e a criação de novas unidades de acordo com as demandas locais e para contribuir para a inserção dos alunos no mercado de trabalho, geração de renda e desenvolvimento econômico e social nas diversas regiões paulista.

Vestibular
As inscrições para o processo seletivo das Fatecs do Estado de São Paulo para o 2º semestre de 2010 começaram no dia 7 de maio e vão até 8 de junho. A prova será realizada no dia 4 de julho. O calendário completo para o processo seletivo do 2º semestre de 2010 está disponível no site http://www.vestibularfatec.com.br./

Sobre o Centro Paula Souza:Autarquia do Governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria de Desenvolvimento, o Centro Paula Souza administra Escolas Técnicas (Etecs) e  Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em mais de 240 cidades paulistas. As Etecs atendem mais de 180 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, cerca de 41 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação Tecnológica".

PARABÉNS METRÔ























Mesmo com a superlotação no horário de pico eu o utilizo para me locomover da Zona Norte de onde resido para ir diariamente à Unicid, por isso congratulo-me com a Companhia Metropolitana.
Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”
Estudante de Comunicação Institucional

Metrô de São Paulo completa 36 anos de operação:
"O Metrô de São Paulo completa 36 anos de operação nesta terça-feira. Com pouco mais de 62 quilômetros de extensão, o Metrô transporta mais de dois milhões de usuários nos dias úteis.

Em entrevista ao repórter Marcelo Mattos, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portela, avaliou que o desafio é a expansão da rede. “O Metrô é à base da engenharia, tudo que avançou veio por conta do Metrô, Petrobrás e a Vale. As perspectivas são as melhores possíveis, o Metrô vai crescer bastante até 2014, o que vai mudar a cidade de São Paulo”.

Atualmente, a região metropolitana de São Paulo tem 39 municípios e quase 20 milhões de habitantes. Juntos, o Metrô e a CPTM transportam mais de 4 milhões de passageiros diariamente".

LINKEDIN