01/09/2010

SOLIDARIEDADE

Campanha arrecadação de alimentos para famílias vitimas de incêndio e desabrigadas no Tiquatira (Penha)
Pensando na realidade de muitas instituições, a Amaro Produções Gráficas e Editora – lançou a "Campanha de Arrecadação de Alimentos". Visa à arrecadação de  não perecíveis em prol das pessoas que ficaram desabrigadas no incêndio do dia 13 de agosto 2010 (sexta-feira), na Favela Tiquatira, na Avenida Gabriela Mistral, na Zona Leste de São Paulo. Entre 200 e 230 famílias ficaram desabrigadas devido ao incêndio, de acordo com o Secretário das Subprefeituras de São Paulo, Ronaldo Camargo, que esteve no local. A área atingida pelo incêndio abriga cerca de 700 famílias e o total da favela chega a duas mil famílias.
Palavras de um senhor trabalhador que bateu em minha porta pedindo alimentos – “não queremos ajuda em dinheiro e sim algo para eles se alimentarem”.
A doação pode ser entregue na administração do campo de futebol Jaú (Tiquatira).
Pense bem! Se cada pessoa ajudar com qualquer tipo de alimento não perecível, estará saciando a fome dessas pessoas que por sinal 70% são crianças e recém-nascidos que não tem sequer leite para tomar.
Colegas vamos aproveitar que somos solidários de COMUNICAÇÃO e divulgar essa campanha através de e-mail, Orkut etc.. Aos amigos, parentes, enfim… E assim arrecadar uma boa quantidade de alimentos.
Esperamos a doação de vocês e divulguem essa idéia!
Por: Alan de V. Amaro
Amaro produções
Recebido por e-mail, revisto  e transcrito por:
Antonio Carlos de Lima-"Toninho Carlos"

GIL LÚCIO:"O ENGRAXATE QUE VIROU PHD"

“Mais que uma biografia, uma lição de vida”

Gil Lúcio Almeida é o quinto dos seis filhos de João Galdino Sobrinho e de Judith Honorata dos Santos. Nasceu geminiano no dia 1º de junho. Viveu a primeira infância em São João Batista do Glória, às margens do Rio Grande, no Estado de Minas Gerais. Mudou-se com a família para Itaú de Minas, onde estudou e trabalhou como engraxate e mascate durante a segunda infância.

Ainda na adolescência foi morar com a família em São Carlos, no Estado de São Paulo, onde continuou trabalhando e estudando. Formou-se Técnico em Mecânica e graduou-se em Fisioterapia em 1984 pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Em 1985, foi trabalhar na Universidade de Campinas (Unicamp), concluindo o Mestrado pela UFSCar em 1988. Em 1993, foi diplomado PhD (doutorado) pela Iowa State University, com pesquisas realizadas na University of Illinois at Chicago. No ano seguinte, concluiu o Pós-doutorado no Rush Medical Center e na University of Illinois at Chicago. Nos Estados Unidos foi Embaixador da Boa Vontade pela Fundação do Rotary. Em 1995, Gil retornou para a Unicamp, construindo uma rápida e brilhante carreira universitária: ministrou vários cursos nas áreas de neurofisiologia, controle motor e biomecânico; criou um dos principais laboratórios de estudo do movimento do país e formou 17 mestres e doutores. Em 2000, mudou-se para Ribeirão Preto para transformar o curso de Graduação e Pós-graduação Lato Sensu em Fisioterapia da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP) em referência nacional. Hoje ele reside na cidade de São Paulo e está ligado às principais universidades do estado.

É autor de dezenas de artigos científicos publicados em revistas de grande impacto e de inúmeros outros analisando a situação educacional, econômica e política do Brasil. Gil Lúcio é revisor de várias revistas científicas nacionais e internacionais e das principais agências nacionais de fomento à pesquisa.

Foi eleito presidente do Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo (CREFITO-SP) para a gestão 2004-2008 e reeleito para o quadriênio 2008-2012. No CREFITO-SP, ele constrói, com a ajuda de seus pares, uma das histórias de maior sucesso na administração pública brasileira. Empreendedor, cientista, professor, orientador, executivo, líder e orador talentoso.


Fonte:

LINKEDIN