28/08/2010

LEI DO ESTÁGIO

Informações sobre a lei do estágio:

Estágio obrigatório: é pré-requisito do curso e dele depende a aprovação e a obtenção do diploma.

Extracurricular: realizado por alunos cujo curso não exige estágio. É opcional.

Estágio não é emprego: o estudante não estabelece vínculo empregatício, já que a empresa não precisa pagar encargos sociais, trabalhistas e previdenciários.

As empresas são obrigadas a colocar um funcionário com experiência ou formação na área do curso do estudante para supervisionar o seu trabalho, estabelecendo a jornada de seis horas diárias e trinta horas semanais. Em período de prova, a jornada deve ser reduzida.Nesse caso, a instituição deve comunicar à empresa no início do estágio as datas dos exames.O estágio pode ter duração de até dois anos e a empresa pode oferecer outros benefícios,como seguro-saúde, alimentação e etc.,sem descaracterizar o estágio.Seguro-acidente e auxílio-transporte são benefícios obrigatórios.A remuneração:para estágios obrigatórios a bolsa é facultativa.

O Ministério do Trabalho disponibiliza uma cartilha sobre as obrigações e direitos dos estagiários no seu portal:http://www.mte.gov.br/

Fonte: Especial Educação MTV NA RUA-V Feira Guia do Estudante realizada na Expo Center Norte.
Transcrito com alterações por: Antonio Carlos de Lima-"Toninho Carlos"-Estudante de Comunicação Institucional da Unicid.

PROJETO AME

"O Projeto AME (Amigos do Esporte) é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação que tem como principais objetivos motivar, capacitar e, principalmente, mobilizar estudantes universitários à prática de um trabalho voluntário sério, eficiente e estruturado, baseado na ética da solidariedade e nos princípios da cidadania. O projeto busca universitários interessados em atuar voluntariamente no esporte dentro dos principais programas desenvolvidos pela Secretaria. Para isso, o AME desenvolveu cursos de capacitação de voluntários para a área de esportes, através de parcerias com diversas universidades para que seus alunos se seus alunos se tornem voluntários.
“Para se voluntariar ligue no telefone 3396-6542 e falar com Sandra, ou acesse o site http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/esportes".
Transcrito por: Antonio Carlos de Lima-"Toninho Carlos"-Cursando Comunicação Institucional na Unicid.

BIENAL DO LIVRO

Participei do encerramento da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, domingo, dia 22/08/2010 e fui credenciado na categoria  imprensa, tendo em vista exercer as funções de Colunista e Redator do Norte News (Associado ao Jornal Freguesia News), havia 08 anos. Conheci vários expositores e observei o grande número de pessoas que visitaram e lotaram as dependências do Palácio das Exposições do Anhembi. Na área destinada à assessoria de imprensa tive a oportunidade de coletar as mais diversificadas informações de grande valor literário e conteúdo, cujo material foi repassado às mãos do Professor Luiz Santiago e exposto em sua aula do dia 23/08/2010. Parabéns aos organizadores.
Escreveu: Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”

KEFIR(TIBICO CHINÊS/COGUMELO DO SOL

PROPRIEDADES DO KEFIR
Os moradores de Coucaua conheceram os efeitos do Kefir já quando crianças receberam como água e alcançaram em média os 110 anos. É o único lugar do mundo onde os homens em total saúde alcançam essa idade.
Segundo o Professor Menellkon, que explorou toda vida o Kefir, lá não se conhece tuberculose, câncer, indigestão e, na Alemanha, o Doutor Crasok já afirmava seu efeito antes da 2.ª guerra mundial. Com o Kefir, ele curava o catarro dos órgãos respiratórios, Câimbras do estômago, doenças crônicas do intestino, doenças do fígado, da bile e da bexiga e ajudou na convivência de doenças graves. Para a cura de crianças, serviu o Kefir na substituição do leite materno e também em doenças de gestantes.
Kefir para curar:
Doenças dos nervos, esclerose, doenças do estômago, substituição do sangue, tumores internos, infarto cardíaco, intestino, diarréia, anemia, catarro dos brônquios, bile, fígado, rins, bexiga, icterícia, erupção cutânea.
Kefir mínino:
Evita depósito no intestino, por isso ele cura e prolonga a vida. Deve ser tomado diariamente, não prejudica a digestão porque passa rapidamente para o sangue; em doenças sérias e prolongadas deve se tomar abundantemente de manhã, no meio do dia e à noite, ½ litro de cada vez.
Kefir fermentado em 12 horas age como laxante e deve ser tomado por duas semanas (em caso de dificuldade de evacuar. Com 40 horas de fermentação, atua como normalizador. Quando fermentado mais de 48 horas, endurece as fezes - não deve ser usado).
Doses:
Nervos: tomar 1 litro / dia.
Úlcera no estômago: tomar 1 litro / dia, (a doença desaparece em dois meses).
Anemia e purificação do sangue: tomar 1 litro / dia, em casos mais graves, tomar 2 litros / dia (em dois meses a situação deve estar normalizada).
Esclerose: Tomar 1 litro / dia (normaliza a pressão sanguínea e o peso do corpo).
Erupções cutâneas: Tomar 1 litro / dia, (para usar externamente o kefir, friccionar e deixar secar na pele). Dentro de um mês, mesmo uma ferida muito resistente se curará.
Doenças da bexiga e rins: Tomar 1 litro / dia.
Doenças da bile e fígado: Tomar 1 litro / dia, (a cura deverá ocorrer dentro de dois a seis meses).
Preparo:
Colocar de dois a quatro colheres de sopa do bacilo em 1 litro de água fria e pura, adicionar três colheres de sopa de melado ou açúcar mascavo. Deixar fermentar de 12 a 40 horas, coar e tomar como refresco. Reutilizar os bacilos nas mesmas doses de água e açúcar mascavo. Essa dose é para uma pessoa; aumentar a proporção conforme o número de pessoas que utilizam o produto. Não tampar o recipiente. O fluido se multiplica rapidamente. Deve-se dividi-lo e passar para adiante. Não jogá-lo fora, pois é muito precioso.Distribua entre amigos e conhecidos.Em alguns sites estão vendendo por R$ 30,00 e eu o distribuo gratuitamente, pois me foi doado em 2002.Acesse o blog http://toninhocarloscomunicador.blogspot.com e deixe as suas considerações, caso se interesse deixe um comentário para que possa doar-lhe grãos.
Fonte: Antonio Carlos de Lima-"Toninho Carlos"

LINKEDIN