04/11/2010

RACISMO NÃO, NORDESTE É BRASIL


“ A estudante de direito Mayara Petruso perdeu o estágio que fazia no escritório de advocacia Peixoto e Cury Advogados após a repercussão negativa que um post seu causou no microblog.
Logo após a confirmação da vitória da petista Dilma Rousseff nas eleições para a presidência, partidários de José Serra iniciaram um movimento no Twitter com críticas ao eleitor nordestino. “Em tom preconceituoso, as críticas definiam os nordestinos como pobres, pouco inteligentes e corrompidos por programas sociais como o Bolsa Família”.

Atitude deplorável  dessa estudante, prática de racismo e fascismo. As entidades nordestinas com certeza darão uma resposta. Deixo claro o meu repúdio.Sou negro e descendente de nordestino e mesmo que não o fosse, protestaria.

Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”

2 comentários:

  1. São Paulo para os paulistas!
    Chega de arruaça de nordestino na terra dos paulistas

    ResponderExcluir
  2. Somos todos brasileiros, se não fossem os nordestinos quem iria alavancar o progresso de São Paulo, principalmente na área d construção civil.Agora, felizmente o nordeste está se desenvolvendo e tem gerado muitos empregos,mas o direito de ir e vir é preceito constitucional.

    ResponderExcluir

LINKEDIN